Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Aumento de Preços - 01/05/2015

Respondido por Pedro Fraga no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

É hora de esforço conjunto, então: distribuidores e revendedores reduzindos seus mark ups para poder viabilizar a continuidade do negócio.

E união, para tentar mudar as coisas.
8 anos 11 meses atrás #61413

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Andruccioli de Moura no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

É muito teoria da conspiração ou será q pode haver um lobby no congresso pra matar a cerveja artesanal no Brasil? Eu não duvido de nada nesse país.

De qualquer maneira eu não tenho muita esperança de que essa nova tributação mude no curto prazo. A impressão que dá é que cerveja artesanal vai virar mercado de luxo no Brasil. Se quiser tomar cerveja por um preço acessível a saída vai ser cada um fazer sua própria cerveja mesmo.
8 anos 11 meses atrás #61414

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Macatti no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Costumo entrar em sites de venda de cervejas e vi hoje, no site do Nono Bier, que as cervejas estão 23% em média mais cara do que na sexta-feira passada...
8 anos 11 meses atrás #61416

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

me parece que tá td mundo repassando td e mais um pouco pro consumidor.
tem importadora dobrando preço de cerveja que já era cara.
cabe ao consumidor fazer ainda mais o exercício de garimpar e comparar preços entre cervejas de estilo/qualidade semelhante.
8 anos 11 meses atrás #61419

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

infelizmente é muito ruim, a idéia é aguentar e tentar mudar a situação e claro fazer a cerveja boa o suficiente pra valer a pena
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
8 anos 11 meses atrás #61421

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

O problema é que muita gente não te como não repassar. Todo mundo acha que a cerveja é cara pq todo mundo ganha muito, mas na verdade quem sempre ganhou muito foi o governo.
Eu por exemplo ganho R$1,00 por garrafa. O que eu fiz foi manter essa margem para as cervejas que já são mais caras normalmente, e diminuir para R$0,50 nas que precisamos que sejam mais baratas. Mas isso é simplesmente para que tenha uma diferença maior de preço entre os produtos, pq se não a imperial ipa inviabiliza a ipa por exemplo. porque é tanto imposto que o ingrediente perdeu impacto. Mas mesmo se eu tirasse toda a minha margem a cerveja ainda subiria muito.
O que já está acontecendo é que as cervejarias estão abrindo ainda mais pra terceirização, vai entrar ainda mais gente no mercado, mas todo mundo caro então a chance de muta gente quebrar é gigante.
Estamos tentando estudar estratégias para reduzir esse impacto, trabalhar de outra forma e tal, mas ta difícil.
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
8 anos 11 meses atrás #61422

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se