Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Aumento de Preços - 01/05/2015

Respondido por Luis Flavio Gomes Machado no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Damiao Damiao escreveu: Luis, seu papinho ta muito ronc zzzzz ronc zzz

Vc apertou 1
Depois 3
Ai confirmou
Plililim

Agora receba!!!


Pense o que quiser. Não estou nem aí para a sua opinião a meu respeito. Passe bem.
Last edit: 8 anos 10 meses atrás by Luis Flavio Gomes Machado.
8 anos 10 meses atrás #61783

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Confrades, para discutir seriamente essa questão é preciso, a meu ver, ir além dos binarismos: petistas x não petistas / funcionário público x profissional da iniciativa privada / trabalhador x patrão / etc.

Muita gente paga muito imposto, incluindo trabalhadores da iniciativa privada (grande parte de nossa carga está no consumo, ao contrário de outros países), servidores (que também consomem e já tem imposto retido na fonte), pequenos empresários e por aí vai.

Segue um pequeno texto para quem quiser uma reflexão menos simplória assim como alguns gráficos / tabelas que talvez interessem:

direito.folha.uol.com.br/blog/imposto-so...-imposto-sobre-renda

imguol.com/blogs/79/files/2013/08/impost...se-de-incidencia.png

queroficarrico.com/blog/wp-content/uploa...butacao-produtos.jpg
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Rodrigues, Luis Flavio Gomes Machado
Last edit: 8 anos 10 meses atrás by Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
8 anos 10 meses atrás #61785

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Passos no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

O meu comentário nem foi no âmbito da parte tributária, mas sim a partir de um comentário que de tão ruim nem errado consegue ser.

Não vou entrar no mérito da discussão do preço da cerveja em si. Considerem apenas que não é só o gasto com tributos que é alto. Analisem os aumentos, nos últimos 12 meses, de combustível e energia elétrica (2 dos itens que mais influenciam em qualquer setor da economia). Adicionem o custo de aluguel, manutenção, aumento do salário, etc...

Sou empresário e não estou querendo vitimizar o setor nem nada do gênero, mas o cara falar uma besteira dessas é tenso. Daqui uns dias nego vai querer (se já não quer) que regulamentem que margem a empresa pode ter. É brincadeira...
8 anos 10 meses atrás #61788

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luis Flavio Gomes Machado no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Fernando Passos escreveu: O meu comentário nem foi no âmbito da parte tributária, mas sim a partir de um comentário que de tão ruim nem errado consegue ser.

Não vou entrar no mérito da discussão do preço da cerveja em si. Considerem apenas que não é só o gasto com tributos que é alto. Analisem os aumentos, nos últimos 12 meses, de combustível e energia elétrica (2 dos itens que mais influenciam em qualquer setor da economia). Adicionem o custo de aluguel, manutenção, aumento do salário, etc...

Sou empresário e não estou querendo vitimizar o setor nem nada do gênero, mas o cara falar uma besteira dessas é tenso. Daqui uns dias nego vai querer (se já não quer) que regulamentem que margem a empresa pode ter. É brincadeira...


Besteira foi o que vc falou. Vc ofendeu seus consumidores. Parece que só empresário faz a economia girar. Nós precisamos dos empresários assim como eles precisam da gente. Olha o que o Eduardo colocou no post dele. Todas as informações para consulta.
Last edit: 8 anos 10 meses atrás by Luis Flavio Gomes Machado.
8 anos 10 meses atrás #61789

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Gente, pára. Quem gera riqueza é o trabalhador. E ponto final. O empresário administra essa riqueza. O governo se apropria de parte dela e investe na sociedade para que ela possa gerar ainda mais riqueza.

Vamos voltar a falar sobre cerveja?
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pedro Fraga, Clésio Gomes Mariano, Alexandre LC, Gabriel C.
8 anos 10 meses atrás #61790

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Passos no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Alexandre, vamos voltar a falar de cerveja sim. Só um comentário, você parte da premissa que é possível que o trabalhador produza a riqueza sem organização, na verdade a condição sine qua non para a geração é justamente a organização.

Luis, fiquei realmente curioso em saber qual foi a besteira que eu falei. Pode até me apontar inbox pra não gerar polêmica aqui, mas por favor me aponte o erro...
8 anos 10 meses atrás #61791

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se