Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Aumento de Preços - 01/05/2015

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Uma reportagem recente, acho que da Folha, mostrou que o movimento nos bares de cerveja artesanal de São Paulo continua alto, e que a crise não impactou severamente ainda esse segmento. As margens de lucro encolheram um pouco, segundo os profissionais consultados, como forma de não repassar os aumentos integralmente e ainda manter o fluxo.

É um pouco o que o Clésio falou: o mercado de cerveja artesanal já estava bastante elitizado, e o padrão de consumo da elite é o que menos muda num primeiro momento de recessão. Independente disso, acho que já estava um pouco na cara que uma hora a gente ia ter um refluxo. A oferta cresceu demais acompanhando uma explosão da procura, mas óbvio que uma hora haveria retração nessa procura, com ou sem crise. Sem popularização nos preços, a demanda torna-se um pouco inelástica a partir de um certo momento. A cerveja artesanal é a "paleta mexicana" da vez.

Do meu ponto de vista, acho que a cerveja artesanal tem, cada vez mais, se tornado um item de consumo de luxo para mim. Tanto é que prefiro investir mais dinheiro em rótulos mais caros e elaborados, bebidos com muito menor frequência, do que beber cerveja artesanal cara no dia a dia. Tenho preferido gastar meu dinheiro com uma barrel-aged bem feita de R$ 40 do que com duas long necks de IPA ruim de R$ 20 cada uma.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel Lucas Scardini Barros, Gabriel C., Giovani Lopes, Debora Devecchi
8 anos 5 meses atrás #63394

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Sou o contrário do Alexandre, prefiro tomar breja boa todo dia. Na verdade tenho medo de ficar sem breja boa, por isso tenho sempre umas 80 no estoque, de todo tipo. Barrel agend só se estiver sobrando grana.

Tomei muita porcaria por mais de 3 décadas, não quero mais não!! É igual cachorro que só comia ração, aí deram carne, agora já era, não quero saber mais de ração não!!!

Esse é o mercado hoje. Difícil a cachorrada voltar pra racao
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Debora Devecchi
8 anos 5 meses atrás #63396

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Mas pra não voltar pra ração é preciso ter $$$.

Esse ano eu dei uma voltada violenta pra ração - de milho! rsrs
8 anos 5 meses atrás #63398

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

A minha salvação tem sido a cervejaria local que abriu recentemente com uma boa lager não filtrada e uma apa honesta.

No mais, meu consumo em 2015 se dividiu em foco em grandes cervejas (com grande investimento) e as SAL pro dia a dia.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
8 anos 2 meses atrás #64075

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Giovani Lopes no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Esse vai ser o ano da Heineken e promoções. No meu caso nem a cervejaria local vai ajudar, já que eles cobram o preço de mercado mesmo :dry:

Quem sabe consigo chegar nas 100 avaliações até o fim do ano, ainda to louco pra experimentar diversas trapistas.

E aquele aumento de imposto no estado de SP? Vai ocorrer mesmo? :(
Last edit: 8 anos 2 meses atrás by Giovani Lopes.
8 anos 2 meses atrás #64077

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Mattos no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Eu não posso reclamar muito, pois consegui aumentar um pouco a renda nesse último ano. Devo ter "expandido" meu consumo de cervejas especiais/artesanais em uns 400% se comparado a 2013 (ano que conheci e me apaixonei pelo segmento).

Concordo sobre a questão dos bares, realmente não dá para ficar consumindo muito fora de casa mais. Fiquei uns 4 meses sem beber na rua de junho até outubro passado.

Outro ponto é que com o passar do tempo, meu paladar não está "casando" mais com Brahma e afins. Vou preferir beber muito menos que voltar a consumir cerveja de qualidade questionável. Muitas vezes me acham chato/esnobe quando estou bebendo entre amigos por não deixar nem derramarrem a cerveja no meu copo mais. :D

Quando você está nos 20/21 anos é legal ficar de ressaca, mas depois dos 25 não dá mais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Debora Devecchi
8 anos 2 meses atrás #64079

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se