Cadastre-se

Extrato de malte

Criado por Afonso Antunes no tópico Extrato de malte

Eu irei fazer minha cerveja utilizando extrato de malte. Alguém sabe se o produto final diferencia muito do malte em grão? Se vale a pena ou não? Algumas dicas tbm seriam úteis :)
9 anos 5 meses atrás #58132

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Extrato de malte

Então, eu nunca usei e não usaria extrato de malte. Na teoria ficaria igual, mas na prática eu não sei como fica o resultado, pois nunca tomei uma feita com extrato.

Tem o detalhe que a cerveja não seria de sua autoria, você apenas adicionaria água pra diluir o extrato e fermentaria.
9 anos 4 meses atrás #58141

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Extrato de malte

Tudo depende hehehe, se você usar extrato de 100% pilsen por exemplo poderia usar maltes especiais pra diferenciar sua cerveja, mas não sei quais variedades de extrato estão disponíveis no BR hj. Se me permite opinar eu faria essa primeira com extrato se vc já comprou, se gostar passa pra BIAB que vai te exigir um investimento inicial menor, se gostar bastante passa pra 3 panelas e diga Oi para as RIS e IIPAs ueheuhueh
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
9 anos 4 meses atrás #58155

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Francisco Lima no tópico Extrato de malte

A maioria das brejas que caseiros estão fazendo nos EUA é com extrato de malte. Lá tem hoje bastante opção de tipos de malte para inventar qq receita. E pode adicionar a parte specialty grains para complementar, para dar cor ou sabor.
Mas não sei qual a disponibildade no Brasil, provavelmente se for uma breja simples ou clássica não seja um problema. Também não sei se daqui são importadas, e se não, qual a qualidade do extrato.
Obs. Em pó parece ter mais opção que liquido, e vale pesquisar a diferença dos dois. Já vi misturarem os dois, mas não sei se fica bom usar só o liquido.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Afonso Antunes
9 anos 4 meses atrás #58191

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Elizandro Oliveira no tópico Extrato de malte

Também estou apostando nos kits....

Além dos equipamentos comprei 3 latas, todas pils de marcas diferentes, para ter um parâmetro de avaliação entre as marcas... A ideia foi começar pelos kits até porque a gente não perde nenhum dos equipamentos que continuam a ser usados no processo de fermentação e envase quando eu estiver seguro para ir para o all grain.
9 anos 4 meses atrás #58215

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Afonso Antunes no tópico Extrato de malte

E aonde você comprou as latas?
9 anos 4 meses atrás #58222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se