Cadastre-se

Produção Blond Ale - Dúvida Densidade

Criado por Murilo Moura no tópico Produção Blond Ale - Dúvida Densidade

Se alguém puder me ajudar fico imensamente agradecido.

Fiz uma brassagem de Blond Ale, a Gravidade Inicial ficou de acordo com o esperado, em 1045. Porém tive um problema na temperatura da fermentação e a mesma ficou aproximadamente 8 horas na temperatura de 35 Graus. E só depois consegui manter entre 19 e 20 graus que era o que constava da receita.

Passados 5 dias olhei com o densímetro, estava em 1019. Porém as medições seguintes dia 6 e dia 7 a mesma continua em 1019, não está mais abaixando.

Ela vai ficar fora do estilo pois o esperado era entre FG: 1,008 – 1,013, porém a dúvida é: Quando eu fizer o priming e levar pra garrafa, há o risco de uma carbonatação excessiva tendo em vista que a densidade não ficou dentro do esperado?

No mais a coloração, IBU, ficou tudo OK. Só acho estranho a densidade não abaixar mais. Tenho receio que a alta temperatura por um período considerável tenha atrapalhado o processo.

Agradeço se alguém puder dar uma luz!

Abraços
7 anos 8 meses atrás #65277

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gerhard Mollo no tópico Produção Blond Ale - Dúvida Densidade

Se a densidade não abaixa mais, significa que a fermentaçãoa acabou ou não deu certo. Você pode fermentar ela novamente, mas a temperatura tem que estar correta. Temperaturas muito altas matam as leveduras e deixam gosto ruim, assim como temperaturas baixas as deixam "devagar".
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Murilo Moura
7 anos 8 meses atrás #65281

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Murilo Moura no tópico Produção Blond Ale - Dúvida Densidade

Obrigado Gerhard Mollo. Pra próxima vez já corrigi esse problema para manter a temperatura dentro do adequado.

Gerhard Mollo escreveu: Se a densidade não abaixa mais, significa que a fermentaçãoa acabou ou não deu certo. Você pode fermentar ela novamente, mas a temperatura tem que estar correta. Temperaturas muito altas matam as leveduras e deixam gosto ruim, assim como temperaturas baixas as deixam "devagar".

7 anos 8 meses atrás #65287

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se