Cadastre-se

TÉCNICA de LUPULAGEM -HOP TEA

Criado por Barão Barão no tópico TÉCNICA de LUPULAGEM -HOP TEA

Gostaria compartilhar uma técnica para maximizar o lúpulo usando uma CAFETEIRA FRANCESA para adicionar aroma de lúpulo e sabor à cerveja.
Em resumo, faço um forte mosto com lúpulos basicamente amargos. Para estas adições, eu uso lúpulos com altos a.a e fervo durante pelo menos sessenta minutos. Eu faço o mosto usando menos água ( 2,50 Lt/kg) .

No final da fermentação secundária e , após resfriamento , faço um chá de lúpulo em uma cafeteira francesa de um litro. Geralmente, acrescento um litro de água a ferver e posterior resfriamento a 65 Cª e , 60 gr de lúpulo aromático, com 2 doses de Wodka , que dura cerca de trinta minutos., espremo e acrescento ao balde . Este chá de lúpulo traz essencialmente o volume final de cerveja para os meus 18 litros desejados.

Então, termino a cerveja diferente após o secundário , resfrio por uma semana a 2 Cº para soltar a levedura e tirar o fermento do caminho ( a levedura absorve alguns óleos do lúpulo )para permitir que o sabor do lúpulo permaneça na cerveja. , trasfego adiciono o CHÁ , aguardo uma semana em temperatura ambiente e faço posterior priming e aguardo mais 2 semanas

Os resultados são muito profundos. Estou produzindo um sabor e aroma de lúpulo com 50 a 60 gr de lúpulo de aroma , que antes exigiam de duas a três vezes a quantidade de lúpulo.

De uma chance. Como um experimento, faça um chá de lúpulo forte com uma cafeteira francesa e adicione-o a uma cerveja existente
Eu acho que menos é necessário usando uma cafeteira francesa porque nada é perdido após resfriamento . Mais é obtido do que o dry-hopping convencional porque a água quente extrai mais sabor do lúpulo do que pode ser extraído em temperaturas de fermentação

Essa técnica funciona muito bem para mim. Eu sou capaz de continuar a fazer o meu IPA duplo e triplo com uma quantidade razoável de saltos.
4 anos 10 meses atrás #67064

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se