Cadastre-se

Receita de Brown Porter

Criado por Flávio Vasconcelos no tópico Receita de Brown Porter

Fala galera!!!
Amanhã pretendo brassar uma Brown Porter e gostaria da opinião dos confrades sobre a receita.
Vou atualizar esse tópico até a primeira ressaca kkkkkkkkkkk.
Valeu!!!

:cheer:
Last edit: 9 anos 4 semanas atrás by Flávio Vasconcelos.
9 anos 4 semanas atrás #60540
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico Receita de Brown Porter

Estou montando minha primeira receita, e será uma Brown Porter. Fale como ficou a sua, se ficou dentro do estilo, apresentou algum defeito.
8 anos 2 meses atrás #64462

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico Receita de Brown Porter

Pessoal segue minha receita de Brown Porter e gostaria de opinião de vocês. Meu objetivo é que ela fica com características de toffe, caramelo e chocolate e que o lúpulo não aparece. Será essa receita não vai deixar ela muito adocicada?
8 anos 1 mês atrás #64494
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Receita de Brown Porter

Julian C escreveu: Pessoal segue minha receita de Brown Porter e gostaria de opinião de vocês. Meu objetivo é que ela fica com características de toffe, caramelo e chocolate e que o lúpulo não aparece. Será essa receita não vai deixar ela muito adocicada?

Não tá dando pra abrir a receita. Deve ter algum problema com o pdf. :)
8 anos 1 mês atrás #64501

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico Receita de Brown Porter

Tenta agora, postei novamente.
8 anos 1 mês atrás #64516
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Receita de Brown Porter

Pra mim a receita tá bem legal, dentro do estilo. Eu apenas aumentaria o amargor (talvez uns 30 IBU). Mas isso é questão pessoal, pois em muitos casos acabo achando enjoativa uma stout ou porter com baixo amargor.

Além disso eu também adicionaria uma parada protéica, tendo em vista que você usará aveia (cereal rico em proteína de cadeia longa). Essa parada irá diminuir o tamanho da cadeia, gerando proteínas menores e que aumentaram a sensação de corpo na cerveja. Acredito que seja interessante pelo fato da sua previsão de FG ser baixa (mesmo estando dentro do estilo). Mas isso também é questão pessoal. Pode ser que outros gostem de uma porter menos encorpada, mas eu prefiro ela com mais corpo. :)
8 anos 1 mês atrás #64521

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se