Cadastre-se

Receita Pilsen

Criado por Marcelo Brandl no tópico Receita Pilsen

Boa tarde Galera,

Fiz minha primeira cerveja Pale Ale e está fermentando ainda... porém agora gostaria de fazer uma cerveja digamos "tradicional" Pilsen de 20 litros.

Refrescante, saborosa, simples, sem muita complexidade. Aquela cerveja para um churrasco com os amigos, no qual todos vão gostar.

Alguém poderia me passar quais insumos, temperaturas e tempo para fazer?

Desculpem, mais é minha segunda cerveja.. rsrrs ainda tenho que pegar a pratica, por isso gostaria tudo simples e "mastigado".. rsrsrs
8 anos 6 meses atrás #63068

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Flávio Conceição de Almeida no tópico Receita Pilsen

Boa tarde, já fiz duas brassagens e utilizo os seguintes insumos:
85% malte pilsen
10% malte cararell
5% malte munich I
fermento W34/70
Lúpulo Saaz (tradicional para o estilo)
o grande lance das pilsen é o tempo de maturação, quanto mais tempo melhor...eu nunca deixei mais de 20 dias (rsrsrsrsr) e já consegui resultados bons. Depois dos 7 a 10 dias de fermentação (eu coloco a 10°C), transfiro para outro recipiente e baixo a temperatura a 0°c, recomendam até 90 dias.

Flávio
8 anos 6 meses atrás #63081

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Brandl no tópico Receita Pilsen

E sobre as temperaturas, brassagem deixar a 68 graus.. depois fazer a filtração com mais agua a 72 graus.. depois deixar o mosto fervendo por 60 minutos aproximadamente, jogar o lupulo pra dar sabor e 5 min finais o restante pro aroma.. +- nesse esquema?
O lupulo pra sabor e aroma, será o mesmo?
8 anos 6 meses atrás #63085

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Receita Pilsen

Acho que pra pilsen pode fazer a brassagem mais pra 64 do que pra 68 graus, e é legal ferver por 90 minutos para eliminar bem o dms do malte pilsen.
quanto lupulo são varias possibilidades, nas pilsens mais classicas só o saaz resolve, a quantidade vai depender do amargor e aroma que voce deseja
8 anos 6 meses atrás #63103

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcio no tópico Receita Pilsen

OLA AMIGO ..
ESTOU NA MINHA PRIMEIRA BRASSAGEM E GOSTARIA DE FAZER UMA PALE ALE 20 LITROS.
VOCE TERIA COMO ME PASSAR SUA RECEITA COMPLETA COMO QUANTIDADE DE AGUA E MALTE ..(QUAIS) LUPULO (QUANTIDADE) E LEVEDURA (QUANTIDADE)
GRATO ..
8 anos 5 meses atrás #63410

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se