Cadastre-se

PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

Criado por KAMARDELI FERREIRA no tópico PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

Boa tarde a todos, sou entusiasta cervejeiro e com muito entusiasmo vou fabricar minha primeira "breja". gostaria que alguém me ajudasse com uma receita de 10 litros de pale ale. Procurei na internet e não senti muita firmeza nos detalhes. Eu mesmo fabriquei os equipamentos. Poderiam indicar um site em que possa ver varias receitas, ou planilha com quantidade de insumos e etc.


Certo da resposta, grato desde já.
8 anos 5 meses atrás #63641

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

Olá KAMARDELI,
Seja bem vindo ao fórum.

Bom, aqui tem algumas receitas:
www.hominilupulo.com.br/category/cervejas-caseiras/receitas/

Inclusive American Pale Ale (ignore o Dry Hop aqui, já que é iniciante)
www.hominilupulo.com.br/cervejas-caseiras/american-pale-ale/

e English Pale Ale
www.hominilupulo.com.br/cervejas-caseira...-special-bitter-ale/

Em relação a quantidade de insumos, o ideal seria usar um software cervejeiro como o Beersmith ou o Brewtarget.
Esses softwares te ajudam bastante a calcular quanto de insumo se precisa pra atingir determinado resultado.

Tendo novas dúvidas, posta ai.

Abraços
8 anos 5 meses atrás #63646

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

KAMARDELI FERREIRA escreveu: Poderiam indicar um site em que possa ver varias receitas, ou planilha com quantidade de insumos e etc.


Segue o André e vai atrás de um software cervejeiro, eles sempre vêm com várias receitas e vão te ajudar muito com cálculos e previsões das suas brassagens.

Eu também leio muita coisa no site Brew Your Own (em Inglês). É uma boa fonte para tirar dúvidas sobre técnicas e receitas. O link para o índice de receitas é byo.com/stories/recipeindex
8 anos 3 meses atrás #64067

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Vieira no tópico PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

"vai atrás de um software cervejeiro, eles sempre vêm com várias receitas e vão te ajudar muito com cálculos e previsões das suas brassagens"

Recomenda algum em específico?

Abs
8 anos 2 semanas atrás #64823

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

Alexandre Vieira escreveu: "vai atrás de um software cervejeiro, eles sempre vêm com várias receitas e vão te ajudar muito com cálculos e previsões das suas brassagens"

Recomenda algum em específico?

Abs


BeerSmith..
8 anos 2 semanas atrás #64824

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

Alexandre Vieira escreveu: "vai atrás de um software cervejeiro, eles sempre vêm com várias receitas e vão te ajudar muito com cálculos e previsões das suas brassagens"

Recomenda algum em específico?

Abs


Eu uso o BeerSmith, mas existem vários. Alguns são até gratuitos, como o Brewtarget. A minha recomendação é outra: não use mais de um software, pois alguns cálculos são feitos pelos programas de modo diferente.

Minhas receitas, por exemplo, dão muita diferença no cálculo de água e de eficiência quando eu comparo BeerSmith x Brewtarget.

Escolheu um programa, fica nele :)
8 anos 2 semanas atrás #64827

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se