Cadastre-se

Primeira Cerveja de Trigo

Respondido por Lincoln Martins no tópico Primeira Cerveja de Trigo

Cara, muito obrigado mesmo.

Me ajudou bastante, o kit que comprei com a galera aqui deve chegar dentro de alguns dias, ai vamos para cima e fazer essa budega..kkkk

Vou procurar esses programas e espero em breve poder postar os resultados dessa primeira leva.

Valeu...
8 anos 3 meses atrás #63861

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lincoln Martins no tópico Primeira Cerveja de Trigo

Muito obrigado mesmo.

O kit que compramos esta para chegar, espero em breve poder postar os resultados dessa primeira leva.

Valeu amigo.
8 anos 3 meses atrás #63862

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lincoln Martins no tópico Primeira Cerveja de Trigo

André,

Uma dúvida ,rs, quero dizer, mais uma né.

O que aumenta ou diminui a graduação do álcool.

Tipo, vou fazer as primeira leva, se no momento da segunda medição for constatado que o teor de álcool esta muito baixo, tem como arrumar? e se tiver como fazer?.

Valeu amigo
8 anos 3 meses atrás #63863

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Primeira Cerveja de Trigo

A quantidade de álcool depende da quantidade de açúcar que você manda no líquido para fermentar.
Esse açúcar é extraído do Malte durante a mosturação (os açucares fermentáveis são extraídos mais especificamente durante aquelas rampas que vão mais ou menos de 60º a 70º).

É possível adicionar açúcar (cristal ou refinado) também na fervura, mas isso não é desejável em uma cerveja de trigo, já que isso tende a deixar a cerveja mais "seca".

Se durante a fermentação perceber que tem pouco álcool sendo gerado, é possível adicionar açucar ali mesmo? Até é, mas também não é desejável numa cerveja de trigo. Sinceramente, nunca fiz isso e se você fizer corretamente as rampas não vejo como sendo necessário.
A título de curiosidade, nesse tópico aqui eles debatem essa adição de açucar durante a fermentação: www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?s...64ce&t=403286&page=2

Enfim. Faça as rampas com atenção e acho difícil você ter esse problema.

Abraços e qualquer dúvida estamos ai.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lincoln Martins
8 anos 3 meses atrás #63866

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lincoln Martins no tópico Primeira Cerveja de Trigo

Boa tarde amigos.

Bem, fizemos 2 brasagem, 1 a 14 dias ja e a outra ontem.

Vamos la,

A primeira, prestou somente para agente aprender tudo que pode dar errado...kkk... e quando falo tudo é tudo mesmo.

Falta de braçadeira nos conectores, mexer com liquido quente queima..kkk... a Bazuca entope...kk e por ai vai.

Confesso que foi uma lastima total, porem aprendemos bastante, e tirando os vazamentos, o que ficou na panela quando a bazuca entupiu e tal, foram miseros 11 litros de algo muito esquisito para o fermentador.kkk

Mas saindo oque sair eu vou tomar..kkkk......

Agora vamos a brassagem de ontem.

Fiz outra weiss só que com malto de trigo escuro, os processos todos foram muito bons, consegui guardar 17 litros no fermentador.

Minha duvida é a seguinte, meu aquela brazuca entope tanto pq?

Fiz a recriculação com uma bomba e tal, conforme os grãos foram abaixando foi só diminuindo o fluxo da bomba até que parou, ai dei meus jeitos, e consegui limpar a bagaça..

Ai que eu gostaria de saber se, é a bazuca que é ruim, ou se com o fundo falso é melhor?

attt
8 anos 2 meses atrás #64025

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Primeira Cerveja de Trigo

Lincoln Martins escreveu: Boa tarde amigos.

Bem, fizemos 2 brasagem, 1 a 14 dias ja e a outra ontem.

Vamos la,

A primeira, prestou somente para agente aprender tudo que pode dar errado...kkk... e quando falo tudo é tudo mesmo.

Falta de braçadeira nos conectores, mexer com liquido quente queima..kkk... a Bazuca entope...kk e por ai vai.

Confesso que foi uma lastima total, porem aprendemos bastante, e tirando os vazamentos, o que ficou na panela quando a bazuca entupiu e tal, foram miseros 11 litros de algo muito esquisito para o fermentador.kkk

Mas saindo oque sair eu vou tomar..kkkk......

Agora vamos a brassagem de ontem.

Fiz outra weiss só que com malto de trigo escuro, os processos todos foram muito bons, consegui guardar 17 litros no fermentador.

Minha duvida é a seguinte, meu aquela brazuca entope tanto pq?

Fiz a recriculação com uma bomba e tal, conforme os grãos foram abaixando foi só diminuindo o fluxo da bomba até que parou, ai dei meus jeitos, e consegui limpar a bagaça..

Ai que eu gostaria de saber se, é a bazuca que é ruim, ou se com o fundo falso é melhor?

attt


Acredito que seja uma moagem muito fina dos maltes.
Eu comecei com bazuca e minha primeira brassagem foi igual a sua, um fiasco total.
Depois disso comprei um fundo falso e nunca mais usei bazuca (ainda sou novato, fiz 5 brassagens até agora)..
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lincoln Martins
8 anos 2 meses atrás #64026

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se