Cadastre-se

Imperial IPA

Criado por Filipe Borges no tópico Imperial IPA

Estou montando uma receita de Imperial IPA e gostaria de opinião.

Segue tela do BeerSmith

Valeu!
Last edit: 8 anos 1 mês atrás by Filipe Borges.
8 anos 1 mês atrás #64248
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Cabrelon no tópico Imperial IPA

Bom dia Felipe.
Estou planejando uma IPA (bem forte) e está bem parecida com a sua no amargor, cor e ABV.
Estou colocando em anexo a receita.
Porém nunca fiz uma IPA.
Achei a sua muito boa!
8 anos 1 mês atrás #64286
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gerhard Mollo no tópico Imperial IPA

Uma dica:
Para alcançar o amargor que o Beersmith estima, aconselho a aumentar, no mínimo, 10% do lúpulo calculado na receita.
A razão é a eprda de alfa ácidos no trajeto deles até o brasil e a "idade" deles.
8 anos 1 mês atrás #64294

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Imperial IPA

não sei quais seus objetivos e preferências, mas eu alteraria algumas coisas:
-Tiraria o galena pq tem um amargor muito harsh, trocaria por algo como magnum que tem amargor bem limpo, e colocaria uns 20% de columbus.
- colocaria uns 6% de açúcar, isso vai ajudar vc a criar álcool com uma presença menos marcante dos maltes realçando os lúpulos.
- final de fervura colocaria pelo menos uns 6g/l de lúpulo

pontos importantes:
- fermentação entre 18 e 20 graus, elevando pra uns 22 nos últimos 2-3 dias
- se for fazer primming é importante manter as garrafas próximo a 18 graus. Querendo ou não é uma fermentação ocorrendo dentro da garrafa, e qualquer subproduto de fermentação ira ficar retido ali. Se ocorrer em temperatura muito alta os ésteres e fenóis do fermento irão competir com a lupulagem diminuindo a percepção do aroma e sabor de lúpulo.

abraço!
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
8 anos 1 mês atrás #64311

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Imperial IPA

Bruno Moreno de Brito escreveu: não sei quais seus objetivos e preferências, mas eu alteraria algumas coisas:
-Tiraria o galena pq tem um amargor muito harsh, trocaria por algo como magnum que tem amargor bem limpo, e colocaria uns 20% de columbus.
- colocaria uns 6% de açúcar, isso vai ajudar vc a criar álcool com uma presença menos marcante dos maltes realçando os lúpulos.
- final de fervura colocaria pelo menos uns 6g/l de lúpulo

pontos importantes:
- fermentação entre 18 e 20 graus, elevando pra uns 22 nos últimos 2-3 dias
- se for fazer primming é importante manter as garrafas próximo a 18 graus. Querendo ou não é uma fermentação ocorrendo dentro da garrafa, e qualquer subproduto de fermentação ira ficar retido ali. Se ocorrer em temperatura muito alta os ésteres e fenóis do fermento irão competir com a lupulagem diminuindo a percepção do aroma e sabor de lúpulo.

abraço!


Pegando carona no tópico, em que momento adicionaria esses 6% de açúcar ? Esse açucar pode/deve ser cristal ou refinado ?

Essa temperatura de 18 graus após o primming seria uma "regra geral" para cervejas lupuladas, onde o lúpulo deve ser o destaque ?
8 anos 1 mês atrás #64313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Imperial IPA

Oi Diego, eu coloco o açúcar no final da fervura
eu mantenho a 18 pra que o fermento não apareça, uma belga por exemplo poderia ser mais alto, mas não sei se valeria a pena. Eu simplesmente mantenho tudo a 18
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
8 anos 1 mês atrás #64332

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se