Cadastre-se

Imperial Stout com infusão de whisky no envase

Criado por Antonio Lucas Finotti Pereira no tópico Imperial Stout com infusão de whisky no envase

Pessoal, boa tarde!

Já ouvi algumas pessoas comentando que fizeram infusão de whisky no processo de envase (junto com primming). Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já fez isso e se poderia me explicar um pouco sobre o assunto e também comentar sobre a experiência.

Valeu!!
7 anos 4 meses atrás #65725

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Antonio Lucas Finotti Pereira no tópico Imperial Stout com infusão de whisky no envase

Vou compartilhar oq encontrei sobre o assunto:

Vi um post em um outro blog sobre utilizar chips de carvalho (embebidos) com vodka ou whisky por 3 dias e depois adicionados na maturação, a pessoa que postou disse que teve bons resultados e que já fez a experiência com vinho, vodka e cachaça... e que gostou muito do resultado.

Acho que vou testar essa técnica.

flw
Last edit: 7 anos 4 meses atrás by Antonio Lucas Finotti Pereira.
7 anos 4 meses atrás #65731

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Garini no tópico Imperial Stout com infusão de whisky no envase

Boa tarde.
Essa infusão de wiskhy no envase seria em qual cerveja???
Vou te dizer que muito me interessei sobre o assunto, nunca li nada a respeito...hehehe
Achou algo a mais?
Se sim, compartilha com a gente...rsrs
7 anos 3 meses atrás #65765

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Antonio Lucas Finotti Pereira no tópico Imperial Stout com infusão de whisky no envase

Olá Rodrigo,

Tenho alguns amigos que fazem cerveja e que fizeram o teste de infusão do whisky no envase... segundo eles, ficou bem legal a cerveja.
O processo que vou testar é deixar os chips de carvalho uns 5 dias em um recipiente com whisky e depois colocar os chips no período da maturação... dai eu não faria infusão no envase... isso seria para uma stout.

Uma coisa que fiz que ficou legal em uma ALE, foi colocar extrato de canela no envase... pelo menos achei que o resultado ficou legal!!

Vamos fazer a stout na segunda semana de janeiro, depois posto aqui o resultado.

vlww
Last edit: 7 anos 3 meses atrás by Antonio Lucas Finotti Pereira.
7 anos 3 meses atrás #65790

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Guilherme H G R Camargo no tópico Imperial Stout com infusão de whisky no envase

Já utilizei chips embebidos em cachaça em uma imperial stout, gostei muito.
Mas, diferente da forma como voce planeja fazer, deixei os chips por 15-20 dias junto da cachaça para sanitiza-los. Não tive problemas de contaminação.

Minhas próximas brejas colocarei alguns chips na garrafa,no momento do envase.
7 anos 3 meses atrás #65792

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se