Cadastre-se

Duvida sobre processo e ingredientes na witweiss

Criado por Mateus Garcia no tópico Duvida sobre processo e ingredientes na witweiss

Olá galera estou tendo algumas dificuldade na leitura do documento beersmith
gostaria de algumas informações.

qual o volume de água considerado para mostura ?e qual o volume da lavagem ?
Por estar usando floco de aveia deve seguir uma regra especifica ou não?
No processo de recirculação, eu utilizo o kit n36, quanto tempo devo deixar a água adicional re-circulando? utilizo a bomba para fazer esse processo na panela de fundo falso.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Scan2demar...1659.pdf
Tamanho do Arquivo:358 KB
7 anos 3 semanas atrás #65903
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Duvida sobre processo e ingredientes na witweiss

- eu utilizo 2,5 litros de água para cada kg de malte na mostura

- não faço cálculo de água para lavagem, vou lavando até atingir a OG pretendida

- de acordo com sua receita já tem uma parada de 15 minutos a 50 graus, que é por causa da utilização do trigo não maltado

- quando estiver fazendo a lavagem não deve voltar o mosto extraído para fazer a recirculação, o que for extraído durante a lavagem já vai direto para a panela de fervura
7 anos 3 semanas atrás #65907

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mateus Garcia no tópico Duvida sobre processo e ingredientes na witweiss

vlw pelas dicas

no final do processo de mosto devo fazer a clarificação do mesmo ? para a retirada resíduos e deixar a mesma mais límpida.
tenho feito esse processo da seguinte forma: Retiro os bagaço e coloco em uma panela de fundo falso após realizado está etapa despejo
o liquido sobre a manta para que haja a filtração até que o liquido pare de sair turvo, após isso ocorrer separo para outra panela e começo a lavar o mosto com a água adicional, estaria correto esse procedimento ?
7 anos 3 semanas atrás #65908

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se