Cadastre-se

Ajuda: Sugestões de receita p/ primeira brassagem

Criado por Leandro Saraiva no tópico Ajuda: Sugestões de receita p/ primeira brassagem

Fala galera do Brejas, tudo tranquilo?

Acabei de montar meus equipamentos e estou prestes a partir para minha primeira brassagem. Gostaria de pedir ajuda dos senhores mais experientes para me indicar uma receita que seja simples de fazer e de preferencia de custo baixo, pois não quero jogar grana fora se algo der muito errado, hehehe!!
Meu estilo preferido são as IPAs, mas gosto muito também de APA e Pale Ale (que ouvi dizer serem mais fácil de fazer). De preferencia gostaria de começar sem Dry Hopping, para simplificar.

Ah, aproveitando, não tenho uma geladeira sobrando para a fermentação controlada. Pretendo deixar o balde dentro de um cooler com água e utilizar garrafinhas de agua congeladas para controlar a temperatura, e maturar na geladeira normal (uns 3ºC). Isso melhora minhas chances??

Agradeço muito a quem puder ajudar um iniciante, porem antigo amante das cervejas artesanais!
Abraços!
6 anos 8 meses atrás #66142

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carlos Santana no tópico Ajuda: Sugestões de receita p/ primeira brassagem

É interessante que você defina qual estilo de cerveja gosta de beber, ou seja, qual a cerveja que você gostaria de experimentar ou mesmo oferecer para os seus amigos ou familiares.
Com essa ideia já definida na sua cabeça, com certeza fica mais fácil escolher qual o estilo ideal você vai produzir.
Até porque não adianta você escolher um estilo mais fácil, pois mesmo que realize todo o processo corretamente, se não for um estilo de cerveja que você gosta de beber, dificilmente ela vai agradar o seu paladar.

Mas..
Para você cervejeiro iniciante, que tem pouca ou nenhuma experiência no assunto, o ideal é que comece fabricando uma cerveja com do tipo ALE.
Deixe as cervejas do tipo LAGER para depois, quando tiver mais experiência, pois elas são um pouco mais de difíceis de produzi

Quanto a forma de refrigeração que vc mencionou... HUMMMM Tem tudo pra dar ruimmm lembra que sao 7 dias...

No mais aproveita os erros ele vai ser util no futuro...

Um Abraço e ... SAUDE
6 anos 8 meses atrás #66143

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se