Cadastre-se

Melhor jeito de limpar os equipamentos e garrafas?

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Melhor jeito de limpar os equipamentos e garrafas?

eu uso o PAC200(ácido peracético). nao sei como se usa o iodofor. mas se posso dar uma dica é a de vc desmontar a torneira do fermentador e limpar e ferver bem todas as peças.
9 anos 10 meses atrás #54830

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Antônio Costa no tópico Melhor jeito de limpar os equipamentos e garrafas?

Boa tarde! =)

Pessoal, desculpa ressucitar o tópico assim do nada, mas preciso de uma ajuda de vocês.
Recentemente eu usei um growler para "repousar" um licor que eu estava fazendo em casa.
Já engarrafei o licor e já lavei o growler, porém ele ainda continua com o cheiro do licor e eu acredito que deva haver algum residual dentro dele também.

Vou usar o growler daqui uns 10 dias, mas estou preocupado em contaminar a cerveja ou chopp que eu colocar dentro dele.
Vocês poderiam me indicar qual produto eu posso usar na sanitização do growler?

Agradeço a atenção.
Abs.
9 anos 6 meses atrás #57118

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Melhor jeito de limpar os equipamentos e garrafas?

Eu deixaria uns dias cheio de água com Vanish em pó (aquele da embalagem branca).

Depois é lavar, enxaguar bem e sanitizar com Iodofor.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rafael Antônio Costa
9 anos 6 meses atrás #57119

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Antônio Costa no tópico Melhor jeito de limpar os equipamentos e garrafas?

Valeu pela dica, Pedro!!!
Vou fazer isso hoje mesmo. =D
9 anos 6 meses atrás #57120

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Francisco Lima no tópico Melhor jeito de limpar os equipamentos e garrafas?

O ideal é usar um produto que seja "non-rinse" e "food grade", ou seja não precisa enxaguar evitando contaminações. Lembre-se que água não é estéril. E sendo food grade pode ser ingerido em pequensa quantidades. Recomendo o Star San. Basta deixar submerso por pouco tempo e pode usar logo em seguida.

Acabo de comprar um garrafa de 32 oz fora e estava trazendo na mala, mas algum fdp tirou da mala achando provavelmente que era um produto quimico restrito. :(
9 anos 6 meses atrás #57122

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Melhor jeito de limpar os equipamentos e garrafas?

Eu geralmente passo uma esponja com sabão e muita água nos baldes pra tirar o cheiro da cerveja. Depois deixo de molho em água por uns dois ou três dias e sai praticamente todo o cheiro.
9 anos 6 meses atrás #57123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se