Cadastre-se

Dicas Bélgica

Criado por André Silva no tópico Dicas Bélgica

Bom dia a todos B)

Mês que vem vou pra Bélgica, mas dessa vez vou num tour cervejeiro/gastronomico mais focado, do norte ao sul.
Alguém tem boa dicas de restaurantes, bistros, emporios, beer shops e bares ?
Já conheço o Delirium Café em bruxelas e o Gambrinus em brugge, já coloquei o Kulminator de Antwerp na lista também.

Alguém tem boas dicas gastronomicas ?
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Last edit: 12 anos 1 mês atrás by André Silva.
12 anos 1 mês atrás #35418

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: Dicas Bélgica

Como eu fui com o orçamento mais curto, foquei em cervejas mesmo e não aproveitei muito os restaurantes. O Cambrinus é uma recomendação muito boa.

Eu não conheço, mas ouvi dizer que o Les Quincailleries é muito bom. O Mort Subite também tem bons pratos.
12 anos 1 mês atrás #35422

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luis Dias no tópico Re: Dicas Bélgica

Olha André ... fui pra lá em Setembro, e do que eu tive a oportunidade de conhecer eu recomendo:

1) Chimay - Auberge de Poteaupré. Se vc tiver tempo, vale a pena pernoitar por lá e aproveitar mais da comida, queijos e da bebida do local. Lugar maravilhoso, comida e bebida excelentes e com preço camarada.

2) Em Bruxelas: Mort Subite (Lambic e Gueuze on tap, fantásticas) e Delirium Cafe

3) Westvleteren/In de Vrede. Não tem como ir à Bélgica e não passar por lá :)

4) Brugge: Cambirinus (muita breja boa, comida excelente) , Halve Maan (A cervejaria da Brugse Zot). Não consegui provar da Struise por lá, mas tem algumas dicas no forum. A cidade, em si, é excelente.

Ficando em Bruxelas, vale reservar pelo menos um dia pra um bate-volta a Amsterdam. Lá, vá na Brouwerij 't IJ e na fábrica da Heineken

Em relação aos beer shops, a melhor é a www.beerplanet.eu/ . Fica perto do Delirium, tem uma variedade imensa e preços razoáveis. Existe uma rede de beershop (não lembro o nome agora) espalhada pela cidade, mas com preços bem altos. Além disso, vc compra muita coisa boa (incluindo as trapistas, queijos Chimay, etc) nos supermercados.

A Bélgica é o paraíso pra quem gosta de cerveja. A cada restaurante, a cada região vc descobre alguma coisa boa. Aproveite !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
12 anos 1 mês atrás #35423

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re: Dicas Bélgica

<strong>Luis Dias escreveu:</strong>

Olha André ... fui pra lá em Setembro, e do que eu tive a oportunidade de conhecer eu recomendo:

1) Chimay - Auberge de Poteaupré. Se vc tiver tempo, vale a pena pernoitar por lá e aproveitar mais da comida, queijos e da bebida do local. Lugar maravilhoso, comida e bebida excelentes e com preço camarada.

2) Em Bruxelas: Mort Subite (Lambic e Gueuze on tap, fantásticas) e Delirium Cafe

3) Westvleteren/In de Vrede. Não tem como ir à Bélgica e não passar por lá :)

4) Brugge: Cambirinus (muita breja boa, comida excelente) , Halve Maan (A cervejaria da Brugse Zot). Não consegui provar da Struise por lá, mas tem algumas dicas no forum. A cidade, em si, é excelente.

Ficando em Bruxelas, vale reservar pelo menos um dia pra um bate-volta a Amsterdam. Lá, vá na Brouwerij 't IJ e na fábrica da Heineken

Em relação aos beer shops, a melhor é a www.beerplanet.eu/ . Fica perto do Delirium, tem uma variedade imensa e preços razoáveis. Existe uma rede de beershop (não lembro o nome agora) espalhada pela cidade, mas com preços bem altos. Além disso, vc compra muita coisa boa (incluindo as trapistas, queijos Chimay, etc) nos supermercados.

A Bélgica é o paraíso pra quem gosta de cerveja. A cada restaurante, a cada região vc descobre alguma coisa boa. Aproveite !


Valeu pelas indicações Luis!
Auberge de Poteaupré, Delirium Café, Cambrinus, fabrica da Heineken e beer planet eu já conheço, fui em 2010 B)

A Westvleteren estava fechada, mas dessa vez com certeza eu vou!
A Mort Subite também não fui, adoro lambics, com certeza vou dar uma passada. Valeu!
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
12 anos 1 mês atrás #35424

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: Dicas Bélgica

Bom, de beershop achei o De Bier Tempel bem melhor que o Beer Planet. A loja é 3 vezes maior.

Quanto a loja da Struise é a mais imperdível de todas, para comprar umas raridades e beber umas on tap. Fica na Rua Burg, 15. Logo depois do Staminee de Garre, vira a direita, fica na entrada de uma pequena galeria (nao abre as segundas). Indo lá, mande um alô ao David por mim, degustamos muita coisa boa juntos.
12 anos 1 mês atrás #35432

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re: Dicas Bélgica

<strong>Felipe Menezes escreveu:</strong>

Bom, de beershop achei o De Bier Tempel bem melhor que o Beer Planet. A loja é 3 vezes maior.

Quanto a loja da Struise é a mais imperdível de todas, para comprar umas raridades e beber umas on tap. Fica na Rua Burg, 15. Logo depois do Staminee de Garre, vira a direita, fica na entrada de uma pequena galeria (nao abre as segundas). Indo lá, mande um alô ao David por mim, degustamos muita coisa boa juntos.

Legal Felipe, tenho planos de visitar a Struise sim, valeu pelas dicas! O David é o dono ?
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
12 anos 1 mês atrás #35433

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se