Cadastre-se

Dicas Bélgica

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Dicas Bélgica

Felipe Menezes escreveu: Tem mercado negro não, compra em beer shops mesmo. O problema é que não é sempre que tem. Que eu saiba a melhor loja lá é mesmo o Bier Tempel (Philip Stockstraat 7, 8000 Brugge). O preço é esse mesmo que o povo disse, em torno de 11 euro.


Tem uma excelente loja de cerveja lá (e maior do que a Bier Tempel) chamada The Belgian Bottle Shop (salvo engano). Tinha muita coisa lá que não encontrei em nenhum outro lugar, mas, em compensação, não tinha as Westys quando eu fui.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 11 meses atrás #46666

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Carlos Diehl Einsfeld no tópico Dicas Bélgica

Muito obrigado pelas informações galera. Felipe Menezes ao falar de mercado negro queria me referir a comercialização das mesmas nos beer shops, já que a Westy não vende oficialmente em lojas, apenas na abadia. Marcussi dei uma lida no tópico inteiro, porem tive algumas dificuldades em relação a localização das lojas discutidas durante o tópico, já que está sendo discutido Bélgica em geral, e muitas coisas eram relacionadas a Bruxelas e ... Também queria informações atualizadas, já que este tópico foi criado há um ano e dois messes atrás e muitas informações tem no mínimo nove messes.
Abraços
10 anos 11 meses atrás #46677

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Dicas Bélgica

Galera, estou programando uma viagem a Bélgica para o ano que vem. Li este tópico inteiro e tenho algumas dúvidas.
Quanto mais ou menos vcs que já foram para lá gastaram lá na bélgica?
Não sou fluente em inglês, será que apanharei demais?
Vale a pena alugar um carro por lá mesmo, ou o transporte público é de fácil uso?
Dei uma olhada nos pacotes de viagem e tem de 4 dias a 1 semana. Uma semana é suficiente para aproveitar por lá?
Agradecerei pelas ajudas.
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Last edit: 10 anos 8 meses atrás by Yuri Lopes.
10 anos 8 meses atrás #48830

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renan Veppo no tópico Dicas Bélgica

Fala aí galera!
Também to indo pra Bélgica agora no fim do ano, recesso de natal e ano novo, e queria umas dicas de, principalmente, como chegar as abadias e cervejarias fora da cidade, já que vai estar frio pra cacete.
Vale ir de carro? Como é de estacionamento nas cidades? E quanto a beber e dirigir, será que dá problema?

Já fiz o roteiro das cidades e agora é só arrumar o que fazer. Vou começar com dois dias em Bruxelas e parto para um dia em Poperinge e tentar visitar a In de Vrede e a St Bernardus. Vou pra Bruges e fico três dias onde pretendo tirar um e ir pra Gent e tentar ir na Delirium. Depois mais dois dias na Antuérpia, que pretendo ir na Westmalle. Mais três dias em Amsterdã e volto pra ficar mais quatro dias em Bruxelas, tirando um dia pra fazer o que o André fez, alugar um carro e ir pra rochfort, chimarrão e orval.

Acho que o roteiro ta bacana, agora êh estruturar e o que ta me deixando confuso é quanto a locomoção se é melhor de carro ou transporte público, principalmente nas cidades entre Bruxelas.

É isso aí, valeu os comments de todos que valeram bastante pro cronograma dos dias que passarei por la.

Abraço
9 anos 5 meses atrás #57978

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Consani no tópico Dicas Bélgica

Olá gostaria de uns palpites e dicas de Bruxelas e Bruges. Estarei lá em dezembro com minha esposa, andei lendo muita coisa e fiz alguns traçados e gostaria da opinião de vocês. Rss Aproveito pra pegar as dicas gastronômicas também.

Ficarei em Bruxelas do dia 25 a 29 de dezembro, e em Bruges do dia 29 a 31 de dezembro. Minha idéia é alugar um carro em Bruxelas (dia 25) e devolve-lo em Amsterdam (dia 31).

25- Conhecer Bruxelas e aproveitar os bares.

26- Ir até a Het Anker, tomar uma Carolus direto da fonte e visitar a Duvel que estará proxima. Pelo que pesquisei ida e volta serão 70km, então ainda poderei retornar a tempo de cutir a tarde de Bruxelas.

27- Fazer o Roteiro do Andre Silva: Rochefort/Orval e Chimay no mesmo dia

28- Delirium, La Mort Subite e Cantilon (Fabrica) e conhecer mais Bruxelas

29 - Ir logo cedo para Poperinge na busca da Westvleteren e depois seguir para Brugges, visitar algumas beer shops e cuirtir a cidade, onde ficarei até o dia 31

30 - Conhecer Brugges e visitar a Straffe hendrik/Struise Beer Shop/La Garre

31 - Sairei logo cedo em direção a Amsterdãm. Pensei em passar na La Trappe mas não sei se estará aberto neste dia, e também não quero chegar muito tarde em Amsterdam.


Gostaria da opinião de você, ainda mais por conta da época do ano. Aceito sugestões rss, e mudanças de roteiro se for necessário.
9 anos 2 semanas atrás #60732

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Consani no tópico Dicas Bélgica

Alguma Dica de Amsterdam tb serão bem aceitas
Last edit: 9 anos 2 semanas atrás by Rafael Consani.
9 anos 2 semanas atrás #60733

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se