Cadastre-se

Pronúncia

Criado por Rodrigo Possert Costa Pacheco no tópico Pronúncia

Pessoal, acho que a maioria aqui começou a jornada pelo mundo cervejeiro através da leitura. Nesse caso, como na maioria dos livros, palavras novas, principalmente de outros idiomas, geram controvérsia na hora da pronúncia...

Por exemplo, a Tripel Karmeliet, eu pronuncio "Tripéu Carmeliê", que considero ser o correto, já que é um nome francês...mas já vi gente chamando de "Trípel Carmelít"...A Chimay, eu pronunciava "Chimái", mas já vi gente falando "Chimê" e "Chimêi"...

São apenas exemplos, a maioria dos nomes já vi pronuncias diferentes...

Então a dúvida é...como saber exatamente a pronúncia correta, se o conhecimento é normalmente oriundo da leitura?
12 anos 1 semana atrás #36625

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Possert Costa Pacheco no tópico Re: Pronúncia

Outro clássico...a Westvleteren e a Westmale.

Eu achava que era "Vestvléteren", mas já vi chamarem de "Uéstvleteren"...eu achava que o W era pronunciado como U só no inglês....enfim....
12 anos 1 semana atrás #36626

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por T. Muraro no tópico Re: Pronúncia

Procure no YouTube propagandas, reportagens, etc. feitas por emissoras/pessoas dos países de origem da cerveja.
Quanto me bate essa curiosidade, é isso que eu faço. Mas também não morro se não souber pronunciar o nome perfeitamente. Pode acreditar, mesmo no exterior, eles te entenderão se perceberem que você não domina a pronúncia correta.
12 anos 1 semana atrás #36627

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re: Pronúncia

Só pesquisar nesse site aqui: http://pt.forvo.com/
Last edit: 12 anos 1 semana atrás by Fabian Ponzi.
12 anos 1 semana atrás #36633

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carolina Cruz no tópico Pronúncia

A pronúncia correta de "Karmeliet" é "carmelit" mesmo. O nome não é francês, é holandês. "Chimay", sim, é francês. A pronúncia é algo entre "chimé" e "chimê". O "e" não é totalmente aberto nem totalmente fechado.

O "w" de "Westvleteren" e de "Westmalle" tem som de "v" mesmo.
11 anos 5 meses atrás #41654

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Pronúncia

Pelo que eu saiba Tripel Karmeliet não eh Holandês puro e sim Flamenco um dialeto do neerlandes falado na bélgica, e mesmo dentro do flamenco tem diferentes pronuncias de acordo com a região.

fonte: www.cursolingua.com/ptlflnet/dutch.asp
11 anos 5 meses atrás #41655

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se