Cadastre-se

Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Criado por Jean Chris no tópico Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Tenho algumas dúvidas e criei este tópico para os confrades ajudarem a mim e o pessoal que quer trazer cerveja do exterior para o Brasil; para um colega ou para si próprio. Sei que existem várias regras, peso, problema de pressurização, estouro na mala, taxas extras,...

Passarei o reveillon no Peru e no final de maio farei o roteiro Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris.

Que dicas os confrades podem dar para trazermos umas preciosidades para cá? Também relativo ao número de garrafas ou latas,...
Last edit: 14 anos 4 meses atrás by Jean Chris.
14 anos 4 meses atrás #3677

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re: Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

nao sou um expert nisso, mas trouxe uma latinha de Zubr e outra de Zwiec quando fui pra Polonia. ambas de 500 ml. pegaram dois voos longos e chegaram perfeitas.
ACREDITO QUE EM LATA É MAIS GARANTIDO DE CHEGAR "VIVA".
14 anos 4 meses atrás #3680

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re: Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Minha irmã trouxe para mim algumas cervejas do Peru, ela enrolou bem nas roupas e não teve problema algum, chegaram intactas, isso que era em garrafa.

Acredito que se fizer o mesmo, enrole nas roupas, mas claro que depende da quantidade que você for trazer.
14 anos 4 meses atrás #3685

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re: Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Em relação a trazer garrafas é so preciso cuidado redobrado com a boca dela. Indico que enrole aquele plastico de vedação usado na culinária e mais alguma coisa, depois é so enrolar em algumas roupas e colocar elas no meio.
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
14 anos 4 meses atrás #3687

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Enrole bem em alguma roupa, meia, etc. Se quiser vedar com filme plástico, é um cuidado a mais. Eu sempre coloco dentro de um saco plástico, que não vai adiantar muito caso aconteça algum acidente, mas ... E coloque no meio da mala, entre outras roupas. Dependendo da loja onde comprar, eles até colocam aquelas espumas tipo protetor de mamão.

Em relação a quantidade, dizem que tem limite de 10 garrafas. Quando eu voltei da Bélgica, trouxe 5 garrafas de 750ml e 5 de 330ml, não declarei mas avisei pro fiscal que iria passar as malas no raio-x. Ele nem encrencou. Meu irmão também conseguiu entrar no Brasil com umas americanas pra mim sem problemas e depois eu repeti o feito vindo da Argentina.
14 anos 4 meses atrás #3705

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carlos De Manuel no tópico Re:Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exteri

Algumas dicas randomicas que sempre funcionaram comigo:

- lembre que normalmente voce não pode trazer líquido como bagagem de mão (exceto para alguns países do mercosul, trouxe algumas ano passado, se informe antes de embarcar, então se prepare para despachar tudo.

- garrafas de 330ml costumam se acomodar bem dentro de tênis/sapatos (espero só que você não calce 40)

- proteger o pescoço com meias e enrolar no meio das roupas também ajuda

- evite deixar na borda da mala, ou próximo a itens muito duros

- protegidas, garrafas tendem a ser menos arriscadas de vazar que latas

- alguns emporios e lojas on line embalam as cervejas com aqueles protetores que parecem redes. se algum cair na sua mão, guarde pois são uma grande mão na roda

- por fim, lembre-se de não se empolgar DEMAIS. cervejas pesam bastante, e se você exagerar na dose, seu risco de pagar uma fortuna em excesso de bagagem não será nada pequeno.
14 anos 4 meses atrás #3728

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se