Cadastre-se

Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Respondido por MARIO JUNIOR no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Fala pessoal, tô indo para Bélgica com esposa e filho pequeno. Antuérpia não é uma boa base na bélgica para apreciar umas cervas? Além do kulminator tem algo mais , tipo visita em cervejarias como tem em Brugges?
Minha idéia inicial era ficar os 3 dias em Brugges, mas os horários melhores de conexões de trem direto para Paris fazem da Antuérpia uma base mais confortável para quem não viaja muito leve. Além dos preços de hotéis serem mais baixos.
Desta forma faria só um stopover em Bruxelas na ida para Antuérpia e um daytrip para Brugge. Qual a melhor cervejaria para visitar nessa última?
9 anos 3 meses atrás #58771

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carlos Magno Gonçalves no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

se eu fosse em brugges concerteza iria no Staminee De Garre.
Acho que tem um beershop da Struisse la que também vale a pena!
ahhh vá também no 'TBRUGS BEERTJE e beba Special Oerbrier Reserva!!!!!!
9 anos 3 meses atrás #59046

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Consani no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Carlos como foi sua viagem estou planejando algo parecido e gostaria de uns palpites e dicas de Bruxelas e Bruges. Estarei lá em dezembro com minha esposa, andei lendo muita coisa e fiz alguns traçados e gostaria da opinião de vocês.

Ficarei em Bruxelas do dia 25 a 29 de dezembro, e em Bruges do dia 29 a 31 de dezembro. Minha idéia é alugar um carro em Bruxelas (dia 25) e devolve-lo em Amsterdam (dia 31).

25- Conhecer Bruxelas e aproveitar os bares.

26- Ir até a Het Anker, tomar uma Carolus direto da fonte e visitar a Duvel que estará proxima. Pelo que pesquisei ida e volta serão 70km, então ainda poderei retornar a tempo de cutir a tarde de Bruxelas.

27- Fazer o Roteiro do Andre Silva: Rochefort/Orval e Chimay no mesmo dia

28- Delirium, La Mort Subite e Cantilon (Fabrica) e conhecer mais Bruxelas

29 - Ir logo cedo para Poperinge na busca da Westvleteren e depois seguir para Brugges, visitar algumas beer shops e cuirtir a cidade, onde ficarei até o dia 31

30 - Conhecer Brugges e visitar a Straffe hendrik/Struise Beer Shop/La Garre

31 - Sairei logo cedo em direção a Amsterdãm. Pensei em passar na La Trappe mas não sei se estará aberto neste dia, e também não quero chegar muito tarde em Amsterdam.


Gostaria da opinião de você, ainda mais por conta da época do ano. Aceito sugestões rss, e mudanças de roteiro se for necessário.
9 anos 2 semanas atrás #60734

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por MARIO JUNIOR no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

E ai galera,

Fiquei três dias em Bruxelas , incluindo duas daytrips, uma para brugges e outra para ghent.

Em bruxelas, gostei muito da moeders (apesar de ser um pouco dificil de achar). é bem calmo e muita variedade de tap beer. Gostei tambem da Poechenellekelder (ao lado do meineken pis), decoração 10 e boas opções. A delirium, que na realidade são uns 3 ambientes diferentes, apesar da imensa quantidade de cerveja achei um pouco zoado. É legal para curtição, mas muito barulho e jovens se embebedando (talvez porque fui em um feriado). Na hora de servir é muito desperdício de cerveja, chega dá uma dó no coração a forma displicente como eles colocam a cerveja na taça ou deixam derramando na torneira... para vocês terem ideia ganhei até uma de brinde porque o barman não sabia mais quem tinha pedido... =)

Mas brugges é o paraíso cervejeiro, a de gare é simplesmente perfeita, e sim é difícil de achar e os frequentadores normalmente são de meia idade. Ainda fui na De haalve man, ambiente fantástico com lareira e vista pro canal, perfeito para tomar uma straffe quad. Pra almoçar fui no cambrinus, ótima comida e opções de brejas e ainda deu tempo de ir na loja do centro que não sei o nome, mas é bem fácil de achar com umas vitrines imensas com vários tipos de cerveja e umas 10 opções de tap beer para beber dentro ou fora no terraço com uma super vista da cidade. E aida deu tempo de ir no le trappist, uma taverna medieval e que tem opções legais de uuma regua de cerveja, escolha 6 opções e pague um preço fixo, não deixem de ir...
9 anos 1 dia atrás #61017

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se