Dois novos blogs sobre cerveja

Comentários
953 visitas

blogsnovos

Rodrigo Campos é cirurgião dentista. Raphael Rodrigues, jornalista. E o que une esses dois profissionais de áreas tão diferentes é, claro, a paixão pela cerveja. Eles puseram mãos à obra e lançaram dois blogs cervejeiros que, juntamente com os demais, vêm brilhantemente ajudar a difundir a cultura cervejeira no Brasil.

Lançado em dezembro de 2008, o Paraquevocerveja faz Rodrigo Campos suar a camisa em seu tempo livre atrás de informações detalhadas sobre brejas clássicas. O texto dos posts, escrito com esmero, é riquíssimo em história, e o blog transpira erudição. Contém também ótimos reviews de cervejas, que fazem com que o leitor quase que literalmente deguste as brejas juntamente com o blogueiro.

Caçula do time, o All Beers, posto no ar em fevereiro último, é didático ao explicar aos seus leitores os ingredientes das brejas, seus estilos, copos e uma infinidade de outras matérias pra lá de interessantes. Raphael Rodrigues curte relaxar com seus leitores publicando também comerciais legais e outras matérias bacanas, mesmo que não sejam de sua autoria — até o BREJAS andou frequentando o conteúdo do blog.

O crescimento do número de blogs cervejeiros é a grande confirmação de que o consumidor brasileiro de cervejas está mais do que maduro e à cata de produtos cada vez melhores. A cultura cervejeira deste país só tem a agradecer.

7 Respostas para “Dois novos blogs sobre cerveja”


  • Eh muito bom ver pessoas de diferentes areas se encontrando em uma paixão, ainda no caso a nossa amda cerveja, que pos sinal sempre faz amigos, como diz o velho ditado, nunca fiz amigo bebendo leite. E é muito bom ver que a cada dia tems masi interessados em cereja de boa qualidade apurando seus paladares e exigindo mais do que as cervejinha nacionas da massa. UM BRINDE A BOA CERVEJA

  • Caro Maurício e Brejas,

    Agradeço muito pelas palavras e pelo destaque do All Beers aqui no Brejas.
    Fico muito feliz de ver meu blog recebendo elogios do site que sempre foi fonte de aprendizado e consulta pra mim.

    O melhor foi a surpresa quando entrei aqui para postar minha oipinião de mais uma cerveja no ranking e vi o logo do All Beers no blog de vocês!

    Obrigado mesmo e como o Renato citou acima, é a cerveja criando novas amizades!!

    abraços

  • Olá, também por força do fascínio que a descoberta de cervejas diferenciadas e de seu rico “mundo” me causaram, constitui um blog para compartilhar idéias, impressões, e notícias sobre cervejas. O blog é “cerveja na mesa”. Parabéns pelo seu site e pelos blogs citados, fontes de inspiração e de aprendizado.

  • Raphael,
    Não tem o que agradecer. Nossa obrigação é estimular as iniciativas que ajudem a fomentar a cultura cervejeira por aqui. E o All Beers, na minha opinião, é muito legal!
    Um grande abraço.

  • Olá Maurício,

    Depois de trocar algumas palavras contigo por e-mail neste final de semana, juro que não esperava esta atitude por tua parte. Agradeço demais o destaque que você dá ao Para Que VoCerveja no blog do Brejas. Como blogueiro e apaixonado por cervejas, assim como eu, você sabe bem como dá um trabalhão estar sempre escrevendo algo novo e divulgando a nova cultura cervejeira que está começando a surgir no Brasil: a do beba menos, bebendo com maior qualidade. Sempre leio o Brejas, desde quando ainda era um site mais simples, e todos os blogs cervejeiros que surgem para nos ajudar neste trabalho de divulgação, incluindo o All Beers, que tem um belo grafismo.

    Você está de parabéns por sua atitude de coleguismo. Isto mostra como vocês realmente gostam da cerveja e tudo aquilo que ela proprociona àqueles que fazem o bom consumo dela: fazer grandes amizades e tornar a vida mais divertida. Afinal de contas, todos nós ganhamos com isso. Ganhamos novos amigos e fomentamos o crescimento do mercado consumidor de cervejas especiais. Dessa forma, um dia poderemos ter um maior número de cervejas importadas, melhores preços e novas cervejarias brasileiras surgindo. Já pensou como seria isso? Pois este é o futuro da boa cerveja no Brasil e nós participamos deste processo, cada um com sua contribuição.

    Grande abraço.

  • 6 Mauricio (BREJAS)

    Grande Rodrigo,
    Divulgar outros blogs de cerveja (desde que, claro, sejam BONS blogs, como o seu) só CONTRUBUI com o aumento da visitação do BREJAS e dos demais. Isso porque o cara que curte ler sobre cerveja não vai ficar lendo só um blog, e sim todos os demais, desde que sejam bons.
    Isso cria um verdadeiro CÍRCULO VIRTUOSO, um levantando o outro. E contribui para o grande objetivo de todos nós, que é a difusão da cultura cervejeira.
    Esse é o pensamento LÓGICO, é pensar PRA FRENTE, não apenas solidariamente. Mas que é um verdadeiro barato fazer amigos nesse meio, isso é mesmo!
    Um abração e parabéns pelo Paraquevocerveja!

  • cerveja e tudo de bom

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]