Wäls prepara nova cerveja em colaboração com o Google

Comentários
2.366 visitas

"Googler" testando lúpulos na fábrica da Wäls

Cerveja artesanal mineira Wäls 42 está sendo feita em parceria com funcionários da Google América Latina

Em outubro do ano passado uma notícia inusitada agitava o mundo cervejeiro. A cerveja Urkontinent foi elaborada nos Estados Unidos pela artesanal Dogfish Head, com um detalhe no mínimo inusitado: A receita, no estilo belgian dubbel, tinha sido engendrada em parceria com funcionários da Google americana com ingredientes de várias partes do mundo.

No momento que este post está sendo publicado, uma parceria semelhante está sendo travada, só que aqui no Brasil. Integrantes da equipe do Google América Latina estão na fábrica da microcervejaria mineira Wäls a fim de elaborarem em conjunto uma receita de cerveja.

Figo, limão e coentro na receita

De acordo com a jornalista Fabiana Arreguy, que comanda o programa Pão e Cerveja e está neste momento acompanhando a brassagem, a Wäls 42 é do estilo Saison/Farmhouse Ale — inédito no Brasil — e terá em sua composição, entre outros ingredientes, limão, figo, amêndoas californianas, café e coentro.

Amêndoas californianas a serem usadas na receita da Wäls 42.

Nome misterioso

Há alguns dias a Wäls vem atiçando a curiosidade dos amantes de cervejas com frases aparentemente desconexas sobre sua mais nova cerveja. Para ter uma pista sobre a breja, a instrução era para que se pesquisasse no Google a frase “Resposta para a vida, o universo e tudo o mais”. O primeiro resultado é o verbete “Quarenta e dois” da enciclopédia digital Wikipedia.

A nova breja tem previsão para ser lançada em meados de setembro.

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja