LeYa lança “Cervejas, Brejas & Birras”, livro que explora as curiosidades e histórias da bebida que é paixão nacional

Comentários
5.279 visitas

Escrita pelo editor de BREJAS, obra chega às livrarias nesta semana

“Este livro trata justamente disso: mostrar a você que beber cerveja é muito mais do que deglutir a exaustão um líquido hipergelado. Isso é claro, se você quiser sair do lugar-comum, estiver aberto e disposto a aproveitar o mundo cervejeiro que agora se abre a sua frente. Quer tentar?”

Mauricio Beltramelli, um dos maiores especialistas em cervejas do Brasil, lança nesta semana, pela editora LeYa, o primeiro livro autoral produzido no país sobre o nobre líquido. Intitulada “Cervejas, Brejas & Birras – Um guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo”, a obra é ricamente ilustrada e aborda de forma igualmente pioneira a trajetória da bebida em terras tupiniquins, a partir do trabalho desenvolvido pelas cervejarias artesanais. Leitura obrigatória para os apreciadores de loiras, ruivas, negras e demais matizes, o volume ajudará tanto iniciados quanto leigos a descobrir tudo sobre os mais de 100 tipos de cerveja existentes no mundo, por meio de uma linguagem simples e divertida, como numa conversa de amigos entre um chope e outro. E por falar em chope, você sabia que essa palavra só existe no Brasil?

Mauricio Beltramelli: Contando histórias de cervejas e cervejeiros brasileiros

Dono do famoso Bar Brejas e um dos sommeliers de cervejas mais respeitados do país, Mauricio Beltramelli apaixonou-se pela bebida em uma viagem que fez à Europa na companhia de amigos, no início dos anos 2000. Cansados das 11 horas de voo entre Brasil e Itália, os amigos pararam na primeira doçaria que encontraram. Lá, Mauricio abriu a geladeira e pegou uma cerveja. Ao dar o primeiro gole, um mundo de novos sabores e aromas se abriu para ele. Novidades que iam muito além do que as cervejas brasileiras da época estavam acostumadas a oferecer. Mauricio havia escolhido uma Chimay Bleue, cerveja belga feita por monges católicos, considerada uma das melhores do mundo. E foi ali, bebendo em frente ao Panteão, que a vida do autor começou a mudar por causa do fermentado.

Depois disso, a viagem tomou outro rumo e os amigos brincaram de degustar diferentes cervejas. Para facilitar o registro das impressões, criaram uma planilha com anotações, que posteriormente deu origem ao site Brejas, atualmente o maior portal sobre o assunto no país. Em seguida, Mauricio abriu o Bar Brejas, o que lhe fez abandonar de vez a bem-sucedida carreira de advogado, para se dedicar exclusivamente ao universo cervejeiro. Agora, depois de pouco mais de uma década de pesquisas e de vários cursos de especialização tanto no Brasil quanto no exterior, o autor decidiu compartilhar conhecimentos e experiências em seu livro. As páginas estão recheadas de curiosidades, como o fato de quem criou a cerveja, muito provavelmente, foram as mulheres, por acidente. Ou que a melhor cerveja do mundo não tem rótulo. Ou, ainda, como a cerveja chegou ao Brasil, entre inúmeras outras histórias.

“Cervejas, Brejas & Birras”: Obra ricamente ilustrada

Já estão programadas várias noites de autógrafos de “Cervejas, Brejas & Birras – Um guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo”, todas acontecendo em diversos points cervejeiros do Brasil. Os eventos são abertos ao público em geral, e os interessados poderão adquirir exemplares do livro nos próprios locais.

Confira a agenda de lançamentos:

7/11 – Empório Alto dos Pinheiros (São Paulo – SP)

8/11 – Bar Brejas (Campinas – SP)

13/11 – Vila Dionísio (Ribeirão Preto – SP)

19/11 – Rima dos Sabores (Belo Horizonte – MG)

26/11 – Academia da Cerveja (Florianópolis – SC)

10/12 – Projeto Extra Malte (Porto Alegre – RS)

(Para agendar eventos com o autor, escrever para [email protected])

Ficha técnica

Título: Cervejas, Brejas & Birras – Um guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo

Autor: Mauricio Beltramelli

Formato: 17 x 23 cm

Nº de páginas: 320

Preço: R$ 49,90

Fonte: Assessoria de imprensa LeYa Editora

0 Resposta para “LeYa lança “Cervejas, Brejas & Birras”, livro que explora as curiosidades e histórias da bebida que é paixão nacional”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]