Harmonizando cerveja no almoço

Comentário
1.024 visitas

cervejaalmoco

Desde a semana passada está em funcionamento o almoço no Bar do Italiano, sob a batuta da nutricionista Fabiana Panobianco. O sistema é o self-service por quilo e a ênfase é na variedade, com 25 opções frias e 20 pratos quentes, sendo que os cardápios mudam todos os dias.

E já que estamos falando do bar com uma das maiores cartas de cervejas especiais do país, as brejas também dão o tom no almoço. A proposta, além de “forrar o estômago”, é harmonizar boas brejas com pratos simples e mais elaborados, seguindo o Guia de Harmonização de Cervejas e Pratos do Dia-a-dia elaborado pela nutricionista.

Assim, a feijoada das quartas-feiras ganha ares épicos quando harmonizada com um chopp Guinness ou uma Paulaner Salvator. Pra comer ajoelhado. Camarões na moranga pedem uma Backer Trigo. A prosaica lasanha se torna um prato de gente grande se acompanhada de uma Palm Speciale. Na sobremesa, peça uma torta-mousse de chocolate e harmonize-a com uma Colorado Demoiselle. Dúvidas nas harmonizações? Fabiana está sempre por lá pra ajudar a combinar qualquer prato do cardápio do dia com boas brejas.

O almoço no Bar do Italiano acontece de segunda a sexta-feira, das 11:30 às 14:30 horas.

1 Respostas para “Harmonizando cerveja no almoço”


  • muito bom! Eu fiz essa sugestão à Fabiana no 2° Pratos e Brejas (inclusive c/ as sugestões de harmonização no próprio cardápio cardápio) e ela me disse que a idéia já estava sendo estudada. Mas o negócio podia rolar aos sábados, porque não é todo mundo que pode se dar o luxo de tomar uma(s) breja(s) no almoço durante a semana.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]