Está nascendo a Confraria Cervejeira Campineira

Comentários
999 visitas

CCC2

Evento de lançamento será no dia 30 de junho

O novo movimento cervejeiro em curso no Brasil está encontrando solo fértil em Campinas (SP). Além de ser reduto de eventos, especialistas, produtores caseiros e estabelecimentos varejistas empenhados em valorizar o nobre líquido, a cidade também está se tornando referência na formação de um público capaz de reconhecer os atributos das cervejas de boa estirpe. Uma consequência dessa cena efervescente é o lançamento da Confraria Cervejeira Campineira (CCC), no próximo dia 30 de junho, em evento agendado para as 20h no Bar Brejas, no bairro do Cambuí.

Formada por profissionais de diversas áreas, a CCC nasce com o objetivo de difundir a cultura cervejeira por meio de uma série de iniciativas. “Vamos nos dedicar ao estudo, mas também à realização de degustações, visitas a cervejarias e viagens a destinos cervejeiros. Queremos aprender cada vez mais sobre a bebida e suas representações, bem como pretendemos mostrar às pessoas que é possível beber menos e melhor”, afirma Paulo Gomes, um dos dez fundadores da confraria.

Festa aberta, com lançamento de chope exclusivo

Alguns dos idealizadores da Confraria Cervejeira Campineira e sua paixão: a cerveja de estirpe (Imagem: Ronei Thezolin)

Alguns dos idealizadores da Confraria Cervejeira Campineira e sua paixão: a cerveja de estirpe (Imagem: Ronei Thezolin)

O evento do próximo dia 30 (quinta-feira) será aberto ao público. Na ocasião, os presentes poderão acompanhar uma palestra do mestre em estilos e sommelier de cervejas Mauricio Beltramelli. Outra atração será o lançamento do chope Bamberg Weizenbock Helles, produzido pela premiada microcervejaria Bamberg, instalada na cidade de Votorantim (SP). Trata-se de uma bebida que apresenta cor dourada intensa e turva, espuma consistente e aromas e sabores de banana, banana-passa e cravo. “Na ocasião, nós também vamos presentear as 50 primeiras pessoas que chegarem ao bar com um chaveiro que também é um abridor de garrafa e traz o emblema da CCC estampado”, acrescenta Milu Lessa, outra integrante da confraria.

Mulheres também entendem de cerveja!

Durante a festa de lançamento, a CCC apresentará mais dez pessoas que foram convidadas para integrar a entidade cervejeira. O jornalista e chef de cozinha Manuel Alves Filho é um delas. Conforme Paulo Gomes, qualquer entusiasta das brejas de qualidade pode ingressar no grupo. “Evidentemente, o associado terá que cumprir as normas previstas em nosso estatuto”, explica. De acordo com Milu Lessa, esta é a primeira vez na região que uma confraria do gênero é criada. “Temos iniciativas semelhantes em outros locais, principalmente capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Um aspecto interessante da CCC é que ela já nasce com a participação de três mulheres, o que demonstra que nós também gostamos e entendemos de cerveja”.

Segundo com Renato Vialto, idealizador da CCC, além das atividades já mencionadas, a confraria pretende desenvolver outras ações para difundir a cultura cervejeira. “Ainda estamos analisando e formatando algumas iniciativas. No momento oportuno, vamos divulgar as novidades aos interessados”, promete. Quem quiser participar da CCC ou obter informações acerca do universo cervejeiro pode acessar o site da entidade, que entrará no ar no dia do lançamento. Outra opção é escrever para o e-mail [email protected].

Serviço

O que: Lançamento da Confraria Cervejeira Campineira
Quando: 30 de junho, a partir das 20h
Onde: Bar Brejas – Rua Conceição, 860, Cambuí. Fone (19) 3251-7912
Entrada: Franca

OUÇA A ENTREVISTA DA CCC NA RÁDIO CBN CAMPINAS

0 Resposta para “Está nascendo a Confraria Cervejeira Campineira”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]