Detalhe da Avaliação

3.3 94
Alemanha
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
18 de Agosto de 2008 12440
Avaliação Geral

3.5
Aroma

6/10
Aparência

4/5
Sabor

15/20
Sensação

3/5
Conjunto

7/10
Nunca tinha provado nenhuma cerveja da Tucher, mesmo já tendo ouvido falar bem delas. E o melhor de tudo é que essa cerveja de trigo não me deixou na mão. Mostra um perfil cheio de ésteres frutados, mais "docinha", do jeito que eu gosto das Weissbier.
Apresentação de uma Weissbier clássica. Uma coloração amarelo queimado, bastante turva. A espuma também não decepciona e devido ao malte de trigo, se forma com bom volume e fica um bom tempo sobre o líquido.
No aroma há fortes aromas dos ésteres, que sugerem banana e maçã. Há pouca presença do condimentado de cravo, o que acabou me surpreendendo. Há um leve lupulado floral, bem delicado, assim como todas as notas aromáticas. Senti breves lembranças de papelão também. Nada de muito expressivo no aroma.
Na boca, quem sai ganhando a batalha são novamente os toques frutados, com fortes sugestões de tutti-frutti, pera e estranhamente, lembranças de banana caramelada. As notas de especiarias são bem fracas, como no aroma, e ao invés do cravo esperado, senti algo que me lembrou muito mais canela. O final é muito breve, com um dulçor predominante, com sensações picantes e ácidas em segundo plano. Seu corpo é um pouco mais pesado do que muitas cervejas de trigo, o que talvez prejudique um pouco sua drinkabillity.
Cerveja bem interessante, bem direta, que agrada muito meu paladar, apesar de algumas coisinhas a melhoras, como a sua falta de intensidade e a fraca presença dos fenóis, típicos do estilo.

Detalhes

Degustada em
28/Junho/2010
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Mestre-Cervejeiro
Preço
R$16
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .