Acho que foi minha primeira experiência com cervejas sem álcool desde que comecei a conhecer algumas cervejas especiais. E sinceramente não foi uma experiência das mais agradáveis, já que esta cerveja de trigo possui defeitos claros graças ao processo de fermentação interrompido.
Sua coloração é amarelada claro e com presença de turbidez. Seu creme é branco de boa formação e duração.
Mas acho que a parte boa para por aí. O aroma traz notas carameladas e de DMS intenso, com a ausência dos esteres e fenóis esperados numa cerveja de trigo comum, mas obviamente não tem como aparecer por aqui, graças a fermentação que praticamente não ocorreu. Ao fundo ainda aparecem toques de mel e ameixa-seca. Na verdade é engraçado como esta cerveja traz aroma de mosto cervejeiro, e para quem não conhece, este rótulo é o mais perto que eu já provei. Sinceramente, para mim lembra água de milho.
A entrada traz complexidade quase nula e sabores enjoativos de caramelo e mel, deixando a boca adocicada. A um pouco de amargor no final para contrastar, mas não é um amargor dos mais agradáveis. É mais ou menos como se você estivesse comendo um caramelo que passou do ponto, queimadinho mesmo. O corpo é leve e a carbonatação exata.
É uma cerveja que não pretendo beber novamente. Ainda prefiro ficar na boa e velha água, se não puder beber. Como já era esperado, não traz as notas mais importantes de uma cerveja de trigo, que são todas advindas da fermentação.