2a Erdinger degustada em um evento alemão que resolvemos fazer neste fim de semana aqui em casa, o que eu intitulei ERDINGER DAY.
Junto com um culinária típica, nas quais não podia faltar as salsichas famosas (Weisswurst, Bockwurst, Bratwirst e a Frankfurter). Sem deixar de citar o querido e delicioso Chucrutes.
Ficou em 2o lugar neste dia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vamos a descrição e nota:
Começa com uma apresentação em nota máxima pela beleza desse liquido maravilhoso, com um creme de perfeita formação e servida na taça weiss da marca.
Coloração dourada escura, quase âmbar, sendo mais escura que a Weissbier, turva e com finos sedimentos.
Espuma também branca, com alta formação e boa duração, microbolhas de permeio, perene, marcando as laterais da taça e formando "lacings" charmosos.
Aroma típico (levemente herbal, com sensação de trigo, pão, cereais, banana e cravo) e diferente da Weissbier apresentava notas torrefadas ao fundo
Sabor bem equilibrado das weiss, com o dulçor de banana bem no ponto, junto com a picância do cravo. Nela, nota-se um tanto de caramelo no inicio e notas torradas ao final de cada gole, dando um tchã a mais.
Encorpada e carbonatação média/alta.
Alta drinkability.