Dourada e com media turbidez, espuma de boa formação e media persistência, branca d cremosa. Corpo médio alto e sabores levemente condimentados com alguma criticidade. Final suave e seco. Bem refrescante.
Hoje dia de escrever sobre mais uma cerveja alemã, de um estilo bem suave e refrescante, interessante no visual, e que garante uma boa experiência sem forçar em basicamente nenhum aspecto. A garrafa tem um estilo medieval devido as cores em tons de amarelo e parecendo algo envelhecido, as letras são bem estilosas além de palavras em latim, tudo para dar um tom bem clássico ao visual, só o detalhe do desenho de uma pequena vila é totalmente simples, parecendo até um desenho de criança no meio de tantas coisas mais antigas. Já no copo a cerveja é clara, com uma boa geração de espuma e bem opaca, apesar de mostrar certa leveza, também mostra certa consistência, para não ser uma coisa simples demais. No sabor a cerveja se mostra bem refrescante, com um sabor muito puxado para algo cítrico, deixa se levar pela leveza de uma cerveja que serve para beber sem se preocupar muito com a variação de sabor. As características da Weisse se mostram bem presente e constante, mesmo para uma garrafa de 500ml, a degustação parece ocorrer até de uma forma rápida, o sabor é bom e a vontade de continuar bebendo é constante e agradável. Tanto em goles mais curtos quanto nos mais longos, a cerveja é atraente, por não haver variação, ser leve e agradável. No geral, uma cerveja bem simples, porém bem agradável, saborosa e leve, características do tipo, que parece dar o tom para ser saboreada sem se preocupar demais com nada, apenas em se refrescar com uma ótima cerveja alemã.
- Cor amarela clara, translúcida
- Espuma branca de grandes formação e duração
- Aroma maltado, pão
- Sabor de malte, com final de amargor lupado leve a médio, refrescante
- Carbonatação média
- Corpo leve
Aquela cor maluca de breja de trigo, amarelo fosco, mas é um amarelo bonito, é denso, mas algo brilhante.
A espuma é branquinha, algo densa, bem bonita, parece até algodão doce, daqueles de carrinho que os caras vendiam na rua e pedalavam o açúcar cristal pra sair aquela massa bonita.parecia algodão mesmo, aquele algodão que a gente usa em machucado.
Breja de trigo é uma diferença pra mim, precisa ser daquelas com alguma mistura, daquelas mais pra escura, com misturas de café caramelo e coisas assim.
Dá uma amenizada no gosto do trigo e isso me agrada.