Linda breja na caneca, com creme abundante e denso. Cor marrom avermelhada e sem partículas. Quando diminui, as paredes ficam com o creme nela, com bonito desenho.
O malte torrado entra com tudo, do primeiro ao último gole, muito bem inserido e equilibrado no conjunto. Cuidado para não tomar com temperatura abaixo da mímina indicada.
De acordo com o estilo; é leve e aguada. Tem amargor bom do início ao fim, e tem boa duração na boca. O amargor lembra o do café, daqueles que pegam no fundo da língua, bem diferente do amargor que vem do lúlulo.
Na boca, um agradabilíssimo malte torrado e tostado. Aroma segue a mesma impressão, com leve caramelo e café acompanhando. Para quem gosta dessas características, tem alta drinkability. Eu gosto.
Uma bela breja para ser degustada sozinha ou com acompanhamento. Um belo grelhado mataria a pau! Ou uma costela de porco com molho barbecue.
Babei no teclado...
Cor marrom avermelhado, muito vermelho contra a luz. Parecendo um chá preto no copo, com uma espuma grande e bege, de boa duração. Poucas bolhas subindo. No aroma malte torrado, senti um leve aroma defumado, muito bom. No sabor mais malte, café e caramelo. A textura é extremamente líquida. Achei um pouco aguada e sem corpo. Na minha opinião a menos melhor das Weihenstephaner.