Detalhe da Avaliação

2.3 256
Argentina
Ricardo Sangion
Ricardo Sangion
13 de Agosto de 2008 63401
(Atualizado: 24 de Setembro de 2010)
Avaliação Geral
 
1.3
Aroma
 
2/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
5/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
2/10
Cervejinha bem meia boca, essa argentina. E ainda entra no status de cerveja cult aqui no Brasil, como se fosse de nível infinitamente superior as nossas cervejas de massa. A questão é que a Quilmes tem um sabor muito fraco e pouco marcante e ainda a presença muito clara de off-flavors medonhos.
Sua cor é um dourado claro, bem pálido, completamente translúcido. O creme mostra-se também decepcionando, de cor branca, com pouca formação e duração.
O aroma já começa desagradando de cara, com uma forte presença de notas metálicas. Quando a temperatura se eleva, o aroma de papelão fica incrivelmente forte e ainda vem acompanhado de DMS(milho) e alho. Pra não dizer que a cerveja é puro off-flavor, dá pra sentir algumas notas de pão e um floral extremamente escondido.
Na boca não poderia deixar de ser igual, com pouca presença de sabores, em sua maioria maltados, e a mesma presença dos off-flavors, mas aqui, com um toquinho de diacetil, que deixa a cerveja com um perfil mais rançoso. Ao final vai aparecendo um amargor bem desagradável de remédio. Seu corpo é leve, um pouco mais robusto do que as nossas comerciais, é verdade. A carbonatação é um pouco mais baixa e talvez por isso evidencie mais seus graves defeitos. Sinceramente, não consegui tomar um copo.

Detalhes

Degustada em
23/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
970 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .