Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.3 104
Áustria
Ricardo Sangion
Ricardo Sangion
01 de Novembro de 2008 13063
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Cerveja pilsner com apresentação dourada bem clarinha, pálida, translúcida e altamente efervescente. Formou uma média camada de creme branco disforme, perene e com bastante lacing no copo.

Aroma altamente lupulado por conta do Saaz (lembra muito a Heineken, por exemplo). Sensações de herbal, grama e algo de floral/condimentado. Malte/pão aparece ao fundo, bastante sobreposto, porém adequado para o estilo.

Paladar curiosamente inverte a tendência verificada no aroma, sendo inicialmente doce, maltado e até metálico/oxidado, relegando o amargor ao final do gole e ao retrogosto, que pode ser classificado como seco, suave, metálico, amargo e que clama novos goles. Corpo bastante leve, com média carbonatação/crocância e álcool imperceptível. Altíssima drinkability pois combina leveza e refrescância. Porém esperava um caráter mais acentuado no paladar.

Gostosa German Pilsner, porém com pouca potência. Não é um rótulo excepcional, mas ainda assim é uma boa cria da Schloss Eggenberg, excelente para se perceber o que é o tal do lúpulo Saaz. Até por conta da garrafa verde, sente-se um pouco de oxidação ("skunky beer"), mas não vejo isso como um off-flavor para esse estilo. Tem seus pontos negativos, mas no geral me agradou e eu tomaria novamente.

Detalhes

Degustada em
15/Março/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Vinheria Santa Clara
Preço
R$15
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se