Cadastre-se

3 Fonteinen Oude Geuze Golden Blend

Alexandre Almeida Marcussi
Updated 04 de Julho de 2021
 
4.1 (2)
3052 0 1

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
9/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
17/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
8/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
9/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Ótima cerveja. Blend de 2011.
Boa aparência, quase nenhuma espuma, boa quantidade de bolhas. Nublada e calma. Coloração laranja meio escura.
Aroma delicioso, complexo, malte leve, leve cereais e palha. Levedura entre média e intensa, um tanto cobertor de cavalo, leve couro e doce. Álcool meio leve, Ainda leve frutas cristalizadas, toranja, maçã, vinho, madeira, traços de baunilha e pimenta.
Sabor bem agradável, longa duração, doçura inicial meio leve, azedo moderado, amargor leve, acidez entre leve e moderada, leve álcool, reflete bem as notas azedas e algo das frutadas ainda com boa complexidade.
Corpo médio, textura meio aguada, carbonatação entre leve e nada, final duradouro, ligeiramente adstringente, ligeiramente amargo e bem seco.

Destaque para as belas notas do aroma, bem equilibradas.
Cheers!

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
375 ml
Preço
R$ 58,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Em 2011, a 3 Fonteinen compôs e engarrafou um blend especial de sua gueuze que continha um quarto de lambic de quatro anos de idade, em adição às já tradicionais lambics de 1, 2 e 3 anos da gueuze convencional. A idade média mais elevada do blend lhe dá uma acidez menos agressiva e uma sensação impecavelmente mineral e tânica, em comparação com a gueuze normal da cervejaria, tornando-a mais elegante e sofisticada, embora menos impactante. O aroma não tem a vividez que se espera, mas é muito complexo: as notas animais e orgânicas ficam mais suaves e dão mais espaço a tons amendoados, apimentados e de palha seca. Os ésteres trazem framboesas nítidas, mas a maior evaporação parece ter concentrado as sensações frutadas-cítricas em um toque "quente" de acetona e solvente. A baunilha, marca do produtor, ainda está lá. Pão doce, limão, gerânios, sálvia, acético e uma lembrança de salame complementam seu mosaico aromático. Na boca, a doçura impera, mas de modo menos agressivo que na gueuze convencional, alternando-se com o amargor. Ao engolir, uma leve doçura de fundo fecha o gole com classe num extraordinário final longo, tânico, amargo e mineral. Os taninos são muito presentes e, junto com a altíssima carbonatação, tornam o corpo mais estruturado. No geral, ótima gueuze "experimental" da 3 Fonteinen, mais sofisticada e menos extrema do que o blend normal, mas o preço fica um pouco desproporcional em relação ao que ela oferece.

Detalhes

Degustada em
23/Agosto/2013
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Empório Alto dos Pinheiros
Preço
R$ 100
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
2 resultados - mostrando 1 - 2
Cadastre-se