Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 8
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
14 de Agosto de 2008 3653
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Mais uma das muitas deliciosas Belgian Dark Strong Ale da Abbaye des Rocs. A versão de Natal dos belgas tem um perfil frutado da levedura da casa, contrastando com tons rústicos, resultando num conjunto bem equilibrado e interessante.
Quando foi vertida na taça, apresentou coloração âmbar em tons acobreados e com pouca translucidez. Se formando em abundância, seu creme mostrou cor bege e uma duração boa.
Esteres frutados fazem a linha de frente no aroma, remetendo a uvas e bananas passas. Além disso, uma robusta base de maltes, que lembra castanha do para, mel, caramelo e chocolate. Por fim, há um intenso terroso que contrasta com a doçura dominante dos maltes e leveduras.
O paladar traz novamente a doçura frutada, com uma acidez leve, que equilibra e ainda dá um caráter mais vinificado. Os maltes trazem ainda tons de castanhas. Com a carga de malte tão intensa, não poderia de ter um corpo denso.
Muito intensa e equilibrada a cerveja de Natal da Abbaye des Rocs. Na minha opinião ficou faltando um pouco dos aromas condimentados que se espera normalmente de uma cerveja de Natal belga.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se