Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.3 10
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Confesso que o estilo belga Blonde Ale não está entre meus favoritos. Não vejo muito sentido porque, via de regra, não são cervejas leves e refrescantes, raramente a levedura belga deixa isso acontecer, como também não são cervejas intensas e complexas. É um meio termo, e o meio termo é sempre um saco. Mas essa blonde me surpreendeu.
Bastante leve conseguiu trazer a força das leveduras belgas de uma forma discreta mas ao mesmo tempo bem marcada. Bastante refrescante pode ser uma porta de entrada ao incrível mundo dessas leveduras.
Típica blonde ale, com suavidade mas marcada pela força das leveduras belgas.
Vertida apresentou um líquido dourado intenso, levemente turvo e com um creme fofo e muito denso que é persistente e forma laços. Bela apresentação.
No aroma a levedura aparece de forma discreta mas bem presente com ésteres frutados (banana e pêssego) e alguns fenóis (pimenta branca). Um leve lúpulo herbal também faz-se presente.
No sabor uma entrada maltada levemente adocicada, algumas notas frutadas e um final levemente amargo, seco e picante. Aftertaste suave e levemente adocicado.
Corpo médio e alta carbonatação. Uma blonde ale leve mas complexa.
Surpreendeu positivamente em um estilo que considero um tanto sem graça.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se