Cadastre-se

Belgoo Luppoo

Pedro Bianchi 28 de Janeiro de 2012
 
4.2 (2)
2591   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Belgoo Luppoo

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
6.5% ABV
Ingredientes
Lúpulos: East Kent Golding, Northern Brewwer, Cascade e Hallertau Hersbrucker.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Belgoo Luppo es una cerveza artesanal de alta fermentación, elaborada con malta de cebada y con la combinación de los siguientes 4 diferentes tipos de lúpulo: East Kent Golding, Northern Brewwer, Cascade y Hallertau Hersbrucker.  Es una cerveza 100% natural, no está filtrada y es su combinación de lúpulos lo que le hace tener un sabor un poco seco. 6,5º

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
9/10  (2)
Aparência 
 
5/5  (2)
Sabor 
 
16/20  (2)
Sensação 
 
5/5  (2)
Conjunto 
 
8/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
8/10
Eu gosto bastante das cervejas da Belgoo, geralmente têm um perfil que me agrada.

Essa breja se mostrou amarela, um pouco turva e fez uma espuma alta, densa e de longa duração, já esperado para as Belgoo.
Bem frutada, muitas notas de frutas amarelas e cítricas. O lúpulo aparece bastante, juntamente com o frutado que vem do fermento belga. Bem refrescante e ácida, fica bem leve de beber, principalmente pelo álcool não ser muito alto.

Corpo médio, carbonatação alta.
Uma breja gostosa, fácil de entender e de beber, boa para o dia-a-dia.

Detalhes

Degustada em
23/Fevereiro/2013
Envasamento
Onde comprou
La Cervesera Artesana - Barcelona
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Para uma cerveja que tem um nome de responsa desses, se espera uma Blond Ale super-lupulada, beirando uma Belgina IPA. Não é o caso da Luppoo, que traz uma Blond Ale com o uso do Dry-Hoppin', mas com poucas características de amargor, e os aromas de lúpulo, até um pouco camuflados pela presença dos aromas de levedura.
Vertida na taça, apresentou coloração dourada, em tons mais claros e pouca translucidez. Um creme branco, com uma formação boa e duração razoável se forma, ainda desenhando rendas nas laterais da taça.
Os aromas frutados das leveduras belgas predominam, lembrando a pêssego, banana e tons cítricos de abacaxi, limão e tangerina (talvez estes advindos da lupulagem). Os aromas florais e de grama fresca ficam em segundo plano, ao lado da base de maltes que traz baunilha e aveia, além de aromas mais picantes de cravo e gengibre.
Surpreendentemente, também traz bastante da doçura dos maltes e frutas, com um amargor relativamente suave, que aparece mais na abertura do gole. Possui um perfil leve, refrescante e muito fácil de beber em quantidades, mesmo que os maltes tragam uma maciez impressionante. A acidez destacada e a alta carbonatação ressaltam ainda mais a refrescância.
De fato, não era o tipo de cerveja que esperava, mas mesmo assim, trata-se de uma cerveja muito fácil de beber, com uma gama grande de aromas frutados, e um delicado perfume de lúpulos. Tenho saudade da época que alguns rótulos da Belgoo ainda eram encontrados aqui no Brasil.

Detalhes

Degustada em
15/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se