Cadastre-se

Cuvée des Jacobins Rouge

Ricardo Sangion
 
4.0 (2)
1664   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Cuvée des Jacobins Rouge

Informações

Álcool (%)
5.5% ABV
Ativa
Temperatura
Cuvée des Jacobins Rouge is a Flemish Sour Ale, red in color with a beguiling balance of malty sweetness and acidic sharpness. It is made from spontaneously fermented and barrel-aged beer of at least 18 months in age. The beer is cooled overnight in a large, shallow metal vessel called a coolship and then fermented and aged in large oak foudres which are made in France and assembled on-site at Bockor.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
9/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
15/20  (2)
Sensação 
 
4/5  (2)
Conjunto 
 
8/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.8
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Cor acobreada com certa translucidez. Espuma de baixa formação, esparsa e pouco persistente.
Aroma prioritariamente composto por notas frutadas (cereja, ameixa e maçã), com toques de caramelo, madeira molhada e nota animal (Brett), além de insinuações de chocolate e baunilha advindos da madeira.
Sabor com acidez intensa, dulçor frutado e toques acéticos sutis, com final efervescente, seco e ácido, e retrogosto adstringente. Enquanto a adstringência estava presente nas bochechas, a ponta da língua ainda sentia a vivacidade da acidez, sensação de boca muito interessante. Leve, refrescante e bem carbonatada.
Não julgo que o drinkability dessa Flanders Red seja dos melhores comparativamente a outros rótulos do estilo disponíveis no Brasil (Rodenbach Grand Cru, Duchesse de Bourgogne) devido à acidez mais proeminente, dando a impressão de menos equilíbrio entre a acidez e os dulçores residuais frutado e de caramelo. Talvez isso aconteça em virtude de ser um rótulo com cerveja 100% maturada por pelo menos 18 meses, enquanto as duas clássicas citadas acima são resultado de blendagens para o equilíbrio desejado, que de fato faz muita diferença no paladar. Somado a isso, a pegada funky do Brett estava em alta nessa garrafa. Para mim, não desagradou, até gostei, mas essa complexidade não facilita a degustação para muitos. Flanders Red Ale de ótima execução.

Detalhes

Degustada em
02/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Avermelhada quase vinho, brilhante com espuma bege, densa e alta, de longa duração.

Aroma indica fermentos selvagens, deixando-o acido, azedo.

Bonita de olhar, gostosa de cheirar. Vamos ver o sabor.

Muito interessante na boca. Traz todo aquele azedo esperado, de forma intensa mas nao agressiva. Ao mesmo tempo, traz algo frutado, quase doce, parecendo ate que leva cerejas na formula. Super acida. Inicio é adocicado e logo fica super azedo, finalizando azedo e mantendo-se assim no retrogosto, de longa duração. A cada gole, o nível de acidez nao diminui. Incrível como lembra frutas, espumante rose.
Corpo leve, baixa carbonatacao.
Uma breja interessante, mas com certeza nao é pra todos os gostos. Nao é tão avinagrada quanto uma gueuze ou Lambics straight, mas é super azeda.

Detalhes

Degustada em
27/Outubro/2012
Envasamento
Volume em ml
250 ml
Onde comprou
Rose & Crown - Palo Alto
Preço
US$ 8
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se