Só havia tomado esta cerveja uma vez, há alguns anos, ainda bastante inexperiente na matéria. Foi quando resolvi entrar de vez mesmo nesse mundo maravilhoso e comprei várias barrigudinhas belgas, sendo que a que mais me marcou foi esta aqui. Lembrava dela como algo incrível que finalmente pude reencontrar!
O creme é denso, formando “morrinhos” e persiste até o final da degustação, me fazendo lembrar que é da mesma cervejaria da Duvel. O sabor é forte com notas frutadas em evidência, um mix de frutas amarelas maduras e cítricas. Maltes caramelados, fermento, especiarias e uma bela dose de lúpulo complementam um paladar com doce e amargo equilibrados, bastante intenso mesmo se tratando de um tripel. Encorpada. Os 10% de álcool são perceptíveis mas estão muito bem inseridos.
Pontos fracos? A textura não é das mais “sedosas”, mas o que me decepcionou mesmo foi o aroma suave demais, embora gostoso. Talvez ela não tenha correspondido à todas as expectativas que nutria – eu a tinha como uma das melhores cervejas da minha vida - mas, sem dúvida, é uma excelente cerveja.