Detalhe da Avaliação

3.3 64
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
19 de Agosto de 2008 14373
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Witbier pouco expressiva, inevitavelmente comparada com a Hoegaarden, mas que acaba se saindo pior do que a cerveja da InBev. Um dos baratos da cerveja, é o rótulo que mostra o Manneken Pis, uma pequena e famosa estátua que fica em Bruxelas.
Sua aparência é tipica do estilo. Uma coloração amarelada, bem clara, com alta turbidez, graças ao residual. A espuma acaba sendo a decepção no quesito, mostrando-se com média formação e curta duração.
O aroma é bem diferente do que esperava. A presença do cítrico é bem suave, com breves lembranças de cascas de laranja. Há presença dos ésteres de banana é bem mais clara, lembrando bastante uma cerveja de trigo alemã. Há ainda notas de cereais, semente de coentro e notas de ácido láctico.
Na boca, a cerveja segue o mesmo ritmo do aroma. Entrada mais adocicada, novamente com sugestões de banana, que vão sendo preenchidas com notas de laranja, bem sutis. Ao final vão aparecendo notas de queijo, herbáceo e acidez levemente pronunciada. Há uma certa sensação de adstringência e um corpo leve, um pouco mineralizado.
No contexto geral é uma boa cerveja, que peca um pouco pela falta de potência, mesmo não sendo uma das características mais fortes do estilo. Acaba sendo inferior a Hoegaarden e 4/5 vezes mais caras, o que não seria uma comparação muito justa.

Detalhes

Degustada em
28/Junho/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mestre-Cervejeiro
Preço
R$16
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .