Detalhe da Avaliação

3.9 79
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
08 de Setembro de 2008 16762
(Atualizado: 27 de Fevereiro de 2011)
Avaliação Geral

4.1
Aroma

8/10
Aparência

4/5
Sabor

16/20
Sensação

5/5
Conjunto

8/10
Que beleza de cerveja! Além do rótulo e do nome muito criativos, o líquido em si é puro deleite. Coloração âmbar bem escuro/castanho, turva. Ótima formação de um creme bege claro, denso, consistente e persistente, que deixa uma camada perene sobre o líquido. Aroma bem esterificado, que eu apanhei pra discernir exatamente o que era na primeira vez que a bebi (na Bélgica), pois a breja foi servida muito gelada e eu não tive paciência para esperar esquentar; hoje repeti e embora seja bastante complexo, consegui perceber: frutas escuras, principalmente ameixas, lembrando a geléia dessa fruta, notas adocicadas de candy sugar e damasco seco, lembra muito o da americana The Reverend, sendo igualmente delicioso. O sabor segue o aroma, bem frutado, com a ameixa dominando; o final é levemente amargo e alcoólico. Corpo médio/leve. Drinkability excelente, dá vontade de beber litros, porque é muito refrescante e saborosa, mas não é daquelas cervejas suaves, sem graça, pelo contrário, demonstra muita personalidade e complexidade. O álcool é perceptível, principalmente depois que esquenta, mas bem inserido. Só não fiquei nela a noite inteira por conta da lista gigante de cervejas que tinha para beber na Europa. Detalhe: essa cerveja não estava na lista, mas foi uma das minhas prediletas da viagem. Extremamente recomendada, beba o fruto proibido e descubra o paraíso!

Detalhes

Degustada em
23/Junho/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Cambrinus, Brugge
Preço
Cerca de 4 euros
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .