Detalhe da Avaliação

4.1 294
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
02 de Setembro de 2008 77098
(Atualizado: 27 de Novembro de 2010)
Avaliação Geral

3.4
Aroma

7/10
Aparência

3/5
Sabor

14/20
Sensação

3/5
Conjunto

7/10
Tomada em comemoração ao fim das minhas amaldiçoadas provas na facul! rs A garrafinha chama logo a atenção com seus jacarés, dragões e os já lendários elefantinhos cor-de-rosas. O papel laminado que recobre o gargalo é de um azul brilhante lindo, bem mais bonito que o do rótulo, diga-se de passagem. A coisa promete, já tomei no Delirilum Cafe em Bruxelas, mas o chopp veio tão gelado que não peguei muita coisa, vamos ver como se sai a versão garrafa:

Coloração dourada, translúcida. Creme branco bem formado, fofo, de curta duração, mas que deixa camada perene. No aroma, fermento, mel, frutas amarelas (pêssego, damasco), notas cítricas lembrando laranja e álcool, depois que esquenta um pouco. O sabor segue o aroma, frutado e cítrico, com entrada adocicada e leve amargor final. O álcool é bastante perceptível, principalmente na finalização do gole. Carbonatação e corpo médios. Sei lá, estava esperando uma explosão de sabores e não achei isso nesse breja, não sei se o meu exemplar estava de alguma forma comprometido, embora a validade vá até 12/2012. Me lembrou de várias cervejas, especialmente as tripels: Karmeliet, Falke Monasterium, Wäls Tripel etc. É uma boa cerveja, claro, mas não achei aquela Brastemp que todo mundo fala, estava esperando que fosse mais encorpada e com sabor e aroma mais intensos, achei tudo muito suave, menos o álcool, que aparece mais do que deveria, tanto no aroma quanto no paladar. Pela fortuna que custa aqui, só tomo outra pro tira-teima se um dia voltar ao Delirium Cafe e olhe lá...

Detalhes

Degustada em
08/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Nono Bier
Preço
R$ 24,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .