Detalhe da Avaliação

3.9 143
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
13 de Setembro de 2008 22258
(Atualizado: 15 de Novembro de 2010)
Avaliação Geral

3.3
Aroma

7/10
Aparência

4/5
Sabor

14/20
Sensação

2/5
Conjunto

6/10
Essa foi a sexta de uma série de dez cervejas que foram degustadas pela CCC na festa de aniversário do querido confrade Renatão, que muito generosamente preparou uma bela bebedeira pra gente! Essa quem trouxe, entretanto, fomos eu e o Israel, direto da nossa viagem da Europa.

Coloração âmbar escuro, levemente turva. Boa formação de um creme bege, fofo, de média persistência. No aroma, que achei complexo e difícil de discernir ao certo: álcool superior, notas cítricas, um pouco de mel e aquele cheiro peculiar, meio condimentado, característico das leveduras belgas. Depois que esquentou bem, ficou mel puro, muito agradável. O sabor é frutado, ácido, com algum azedume presente e final alcoólico. Carbonatação alta. Encorpada. O álcool é bastante perceptível, chegando a incomodar um pouco. Drinkability baixa, quase não finalizei minha taça, isso porque a cerveja foi dividida em mais de 6 pessoas... Estava esperando muito dessa cerveja, mesmo porque adorei sua irmã Maredsous 6, mas essa aqui definitivamente não caiu nas minhas graças, a sua acidez e azedume não caíram bem numa tripel, chegaram até a me lembrar uma lambic mais suave. Se tivesse pago os absurdos 60 pilas que essa breja geralmente custa aqui em terra brasilis, teria ficado muito decepcionada.

Detalhes

Degustada em
16/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Supermecado em Lille, França
Preço
Menos de 3 euros
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .