Detalhe da Avaliação

3.7 26
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
31 de Agosto de 2008 8317
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Vindo da cidadezinha de Antuérpia, com nomes e estilos de origem religiosa, as Corsendonk são fabricadas pela cervejaria Du Bocq, e trazem típicos estilos de abadia. Sua Tripel traz aromas cítricos e picantes que gosto no estilo, mas confesso que esperava bem mais pelo que já me falaram sobre esta cerveja.
Apresentou coloração dourada, em tons claros, e boa translucidez ao início. Seu creme se formou com um volume razoável, apresentou coloração branca, longa permanência sobre o líquido e uma textura cremosa, desenhando delicadas rendas nas laterais da taça.
No aroma, se destacam as notas cítricas e picantes, tanto de laranja, limão e abacaxi, quanto os tons de semente de coentro e pimenta do reino. Ao fundo mais tons frutados, remetendo a pêssego, pera e coco. Ao fundo, leves tons de malte e lúpulo.
Na boca trouxe um pouco mais da doçura dos maltes na entrada, sendo encobertas pela acidez frutadas e uma finalização seca, com um amargor firme e bem persistente. No retrogosto, algo incomodo e com uma pegada química, que me lembrou plãstico. Tem corpo médio e carbonatação frisante, como deve ser uma boa belga.
No geral, traz todos os elementos que deveriam estar numa Tripel, mas por algum motivo não me conquistou. Não traz tanta potência, ou tanta harmonia entre os elementos para ocupar a posição das minhas Tripel favoritas.

Detalhes

Degustada em
14/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .