Detalhe da Avaliação

3.6 15
Bélgica
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
04 de Março de 2012 5162
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Recém chegada ao Brasil, Lindemans traz em sua maioria, Lambics adoçadas, de perfil mais comercial. A linha Cuvéé René, são fabricações mais tradicionalistas, deixando exposto o lado mais conservador dos belgas. Esta Kriek surpreende pela acidez marcante e a boa interação com a fruta adicionada.
Apresentou coloração rubi, uma espuma de cor salmão, que se formou em abundância e apresentou uma duração razoável.
Dominam os aromas frutados, com cereja (obviamente) cascas de laranja e morando. Há um fundo herbáceo interessante, que traz tanto aromas mais rústicos de grama, quando um frescor mentolado gostoso. Os aromas de couro advindos da fermentação espontânea é mais destacado do que boa parte das Fruit Lambics que eu já tive a chance de provar.
As cerejas são destaque no paladar e junto com a doçura um pouco mais intensa do que o esperado dos maltes, fazem um contraste colossal com a acidez violenta, deixando tudo em harmonia no final. Tem um corpo mediano e uma carbonatação alta.
De fato, as duas cervejas das Lindemans que me surpreenderam positivamente até agora foram da linha Cuvée Rene. Não tem jeito. Prefiro as Lambics sem adição de açúcar, que mostram-se sim, um pouco mais agressivas, mas tem complexidade absurdamente maior.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .