Aroma intenso com notas spicy de fermento principalmente cítricas: limão, tangerina e laranja - e de especiarias/ervas: tomilho e alecrim. Um pouco de alcool volatil é também perceptível, bem como um fundo de malte e grão.
Coloração amarelo brilhante, translucida, com alta carbonatação. Forma cremosa e abundante espuma branca que persiste por cerca de 1 a 2 minutos descendendo então para uma camada de 0,5 cm que persiste em toda a superfície.
Uma boa dose de malte e dulçor dão pano de fundo para o fermento trabalhar, novamente com as notas cítricas e de especiarias predominando. O final é um pouco amargo e persistente até o aftertaste.
Corpo medio com uma certa viscosidade e mouthfeel levemente grudento, porém com final seco devido a alta carbonatação. Alcool com inserção perfeita, esquentando o corpo após cada gole e complementando excepcionalmente todo o conjunto.
Um primor de cerveja e provavelmente a definidora do estilo. Se você quiser saber o que é uma Tripel tome uma Westmalle que não tem erro.