Experimentei pela primeira vez essa obra-prima da Hoegaarden em uma viagem pela Europa de motorhome. Como era de se esperar o trecho belga da viagem envolveu diversas cervejarias e acabou não sendo o momento mais propício para avaliar a Gran Cru com mais atenção. :-)
Bem, depois de algumas semanas convivendo em casa com a Hoegaarden Grand Cru sem poder (por motivos médicos) bebe-la, eis que chega o dia de me reecontrar com a dita cuja. Seguem as minhas impressões:
A coloração e alaranjada e com creme alto mais pouco denso que se dissipou rapidamente e carbonatação média.
Quanto ao aroma; tende ao frutado, levemente citrico e traz a lembrança do aroma da clássica Hoegaarden Witbier. Ao sabor então: muito agradável, bem frutado e onde os toques citricos e de coriander que consagram a Hoegaarden Witbier vem a mente novamente ainda que o caráter strong ale apareça aqui já que a Grand Cru é bem mais encorpada. O lupulo persiste no retrogosto. Nesse ponto tivemos o comentário da namorada que participava da avaliação: "Podemos comprar mais dessa!" :-). A sensação da Grand Cru é um capítulo a parte: uma cerveja extremamente leve para uma cerveja encorpada e de graduação alcolica de 8.5%.
Em resumo; espetacular cerveja da clássica cervejaria de Hoegaarden, ótima para quem gosta da experiencia unica da Hoegaarden Witbier mas em uma versão bem mais encorpada. Ótima. Recomedadissima.