Cadastre-se

Finesse Brewer's Best Barrel Choice

Best Beers 21 de Abril de 2014
 
4.0 (1)
863   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Finesse Brewer's Best Barrel Choice

Informações

Álcool (%)
8.5% ABV
Ativa
A base dessa cerveja é a Finesse tradicional, que é uma Tripel.
Usa um blend de barris para envelhecimento, 2/3 dela é envelhecida em barris de whisky escocês tradicional, e 1/3 em barris de single malt turfados, como o single malt Connemara.
Assim como a Embrasse, o tempo de envelhecimento no barril pode variar conforme a temperatura, mas geralmente é entre 4 e 6 meses.
Muito diferente, não é comum encontrar Tripels envelhecidas em barril por ai.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
18/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Talvez uma das cervejas mais elaboradas e diferentes que já degustei. A sua base é de uma belgian tripel que leva três tipos de malte: cevada, trigo e centeio. Essa inusitada tripel é então maturada em barris de carvalho utilizadas no envelhecimento do tradicional Whiskie Connemara 12 anos. O resultado é uma cerveja extremamente complexa e de difícil interpretação. Com bastante calma é possível viajar e encontrar múltiplas sensações marcadas especialmente pela presença da levedura belga, do centeio e especialmente de algo que me pareceu turfa.
Na taça traz uma coloração âmbar escura, turva, com alguns sedimentos e com um creme bege bem claro, de média/pequena formação, denso e com média persistência deixando marcas no vidro.
O aroma é intenso e complexo. Inicialmente notas de mel, baunilha e centeio. Aos poucos aparecem notas frutadas doces, algo de maçã verde, limão e uma certa picardia dos ésteres. Aos poucos algo de turfa aparece forte.
O sabor segue a mesma linha com uma entrada mais doce de caramelo e baunilha bem acompanhadas de notas cítricas. Essas notas iniciais evoluem para notas picantes de pimenta e turfa. Algumas notas de mofo e maça verde também acompanham. O final é levemente amargo e picante. O aftertaste tem bastante turfa, maçã verde e notas picantes dos ésteres da levedura. O corpo é intenso e a carbonatação baixa.
#ocontadordecervejas.com.br

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se