Linda aparência com creme generoso e denso, permanecendo bastante tempo. Cor marrom alaranjado, definitivamente turva. Aroma estonteante e tentador, com as leveduras e os maltes dominando as ações. As leveduras trazem muitas sensações frutadas como, uvas passas e ameixas em calda. Tâmaras, figos e algo de nozes e damasco, caramelo e mel. Vinho, pimenta, cravo, chocolate, notas de lúpulo terrosas, frutas vermelhas como, morango e cerejas em calda; toques cítricos de laranjas carameladas e limão siciliano sutis.
Paladar adocicado, com as frutas dominando a boca com presença primordial de caramelo e mel, parecendo frutas carameladas. Ameixas em calda e uvas passa sobressaem um pouco mais que tâmaras, figos, álcool, Pimenta e cravo dão uma sensação boa de picância. Vinho, algo achocolatado, taninos, limão e laranjas e talvez grapefruit. Quando junto com chocolate branco Talento da Garoto, que contêm cereais e passas, dão uma sensação de tutti-frutti bem intensa, que me surpreendeu e agradou bastante. O álcool que não é pouco se aparece mais quando a cerveja é posta na boca junto com o chocolate, mas não chega a desagradar.
Corpo médio, carbonatação média/alta, meio crocante.
Final frutado, doce e condimentado. Com ameixas e uvas passa mais a frente, seguidas de caramelo e mel, seguindo para tâmaras e figos maduros, um amargor sutil muito bem vindo, dos lúpulos para contrastar com essa alta doçura, deixando o conjunto bem balanceado.
Eccellente !! Colore ambrato caldo e torbidezza : conquistano l'occhio. Sapore non facile da definire tanto complesso ma ben mixato. Fruttato, floreale,.....e ancora di più.
Difficile da giudicare ma molto molto facile (e piacevole) da bere.
Começando pelo rótulo que é show! Adão e Eva no paraíso apreciando uma boa cerveja, daí o nome de fruto proibido - mas estre fruto, não está apenas no rótulo, mas também no aroma e no sabor.
A aparência é excelente: uma mistura de dourado com laranja, levemente turva, sedimentos se desprendendo lentamente. Creme branco, denso e muito persistente.
Frutas e mais frutas em seu aroma complexo, além de um leve malte, presença sútil de álcool e um toque de madeira.
Seu sabor é rico e complexo - o destaque sem dúvidas fica para a imensidade de frutas na receita. Vermelhas, ameixas, frutas cristalizadas, banana, pêssego, pêra e muitas outras. Especiarias também aparecem para enriquecer ainda mais, cravo sobressai.
Logo de ínicio, o líquido é bastante amargo, que vai se dissipando dando lugar a um doce muito frutado, sendo auxiliado pelo malte.
Presentes na receita também estão castanhas, nozes, ervas e algo floral.
O retrogosto é amargo e longo, mas logo torna-se doce e frutado.
Acho que faltou um melhor enquadramento do álcool, já que ele é bastante perceptível no ínicio e no fim.
Cerveja excepcional, ímpar.
Ótima em tudo, desde o rótulo, a tampinha, o aroma, o sabor, o final e o retrogosto.
Tudo em ótimo equilíbrio e harmonia.
Muito, muito recomendável - ótimo custo/benefício.