Cadastre-se

La Renaissance

Edu Toledo 07 de Setembro de 2016
 
4.0 (1)
234   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
La Renaissance

Informações

Álcool (%)
7% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
La Renaissance is a revival of an old hit. In the years around 1800 the “India Pale Ale” was highly sought after in the UK. La Renaissance is made from malt and hops, which were most used in that time, and then matured for a year in wooden barrels. Through its long maturation, the beer is softer and less bitter. In addition, the beer takes tannins and flavors from the wood. Our own ‘twist’ to this story is the choice of the used barrels. We have chosen burgundy barrels of the brand, “Puligny Montrachet.’ This white Burgundy with its dry, earthy spiciness, complements the beer excellent.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
17/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
A "La Renaissance" é uma reedição de uma receita de IPA do ano de 1810, que nesta edição foi maturada em barris de vinhos da região de Burgundy (França) por 6 meses ou por um ano. Segundo a cervejaria, é uma cerveja sazonal, porém em minhas pesquisas li em diversos lugares que foi uma brassagem única. Espécime raro de uma competentíssima cervejaria.
A minha edição é a de 1 ano de maturação. Na taça apresentou uma coloração alaranjada clara, turva, com espuma branca de média formação e persistência. Aromas florais bastante proeminentes, também caramelo, algum cítrico e um fundo avinagrado. Sabor com uma acidez bem destacada, chegando a dar a impressão de uma sour ou uma lambic; mesmo com o aumento da temperatura de degustação a acidez foi sempre mais incisiva; ainda um toque de caramelo do malte, bem sutil, e um pouco de cítrico. Tudo isso provavelmente da maturação nos barris. Uma cerveja interessante, que vale a pena. Vou tentar encontrar em uma outra oportunidade e talvez guardar um pouco para ver o que acontece.

Detalhes

Degustada em
01/Setembro/2016
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se