Cadastre-se

Zure van Tildonk 2014

Thiago Ribeiro de Carvalho
 
4.3 (2)
458   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Zure van Tildonk 2014

Informações

Álcool (%)
6% ABV
Ingredientes
water, yeast, barley malt, sugar, hops
Ativa
Temperatura
Copo ideal
The traditional sour beer uses the wild yeasts found around the farm. This gives the beer a soft, refreshing sour taste. After a year of aging on a barrel this beer is ready for consumption. Each batch of Zure Van Tildonk is carefully aged in our cellars at the Engelburcht Monastery for several months prior to release.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
8/10  (2)
Aparência 
 
5/5  (2)
Sabor 
 
17/20  (2)
Sensação 
 
5/5  (2)
Conjunto 
 
9/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 31 de Março de 2016)
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Na taça apresentou uma coloração dourada, nebulosa e com um creme branco de média formação, boa densidade e excelente persistência.
Aroma intenso, complexo e agradável. Quem domina é a levedura brett com notas de silagem, uva branca e maçã verde. Ao fundo mel e até algum éster de banana.
Na boca é bastante ácida novamente com uva e maçã verde. Algumas notas de limão. O mel e um leve malte doce equilibram. Também notas de brett agora mais leves com silagem e manta de cavalo. O carvalho aparece com leves toques de madeira. Final seco e com bastante acidez láctica. Aftertaste levemente azedo, um quê cítrico e alguma picardia de pimenta. Muito refrescante.
Corpo médio e carbonatação surpreendentemente alta.
No conjunto uma excelente Sour. Por ter uma blonde como base me pareceu menos agressiva e pode ser uma boa porta de entrada.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
De coloração amarela e turva. Creme branco de formação muito alta e boa. consistência. Retenção perene até o último gole.
Aroma, inicialmente, com notas de maçã, e o "barnyardy" do Brett em segundo plano. Com um tempo em taça, outras notas se assomaram: toques frutado-ácidos, mel, e um leve perfume das leveduras.
Sabor basicamente dominado por acidez láctica moderada. Final seco com residual ácido e flavor de Brett, e agradável efervescência, deixando o retrogosto limpo, refrescante e breve, com insinuações de acidez e Brett. Carbonatação alta.
Esse rótulo Hof ten Dormaal é produzida com fermentação espontânea e envelhecida por um ano em barris de carvalho, sem blendagens (Unblended/Straight Lambic). Safrada, com potencial de guarda e evolução em garrafa. A garrafa que degustei estava muito equilibrada, refrescante, ácida e carbonatada na medida (até esperava uma acidez mais intensa), e com complexidade já considerável no perfil aromático, levando em conta que vem da safra de 2014. Creio que deve evoluir muito ainda nos próximos anos. Experiência muito válida.

Detalhes

Degustada em
04/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Beer4u
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se